A lista de análises do Grêmio para investir em reforços para o próximo ano ganhou dois novos nomes. Jogadores com perfil de contratação do clube e dentro dos padrões financeiros propostos pelo comando. Trata-se do zagueiro Felipe Trevizan, do Hannover, da Alemanha, e do vice-artilheiro da Série B, o centroavante Marcelo Toscano, do América-MG.
Felipe jogou pouco no Brasil. Canhoto de 28 anos, o defensor esteve no Coritiba de 2006 a 2009 e logo se transferiu para o clube alemão, que defende desde então. Seu contrato acaba em junho de 2016, e o Grêmio admite ter conversado sobre o atleta com seu empresário, Marcelo Lipatin.
"É um jogador que está na nossa lista de monitoramento. O Lipatin (empresário) tornou isso público, mas não há uma proposta. Conversamos apenas. É um jogador canhoto, muito forte fisicamente, com qualidade. Mas deve até renovar lá", explicou ao UOL Esporte.
O mesmo discurso vale para outro atleta que também é avaliado pela direção gremista. Este mais próximo. O centroavante Marcelo Toscano, de 30 anos, vice-artilheiro da Série B com 14 gols marcados. E o líder de assistências no torneio.
Toscano fica sem contrato ao fim da temporada, algo que poderia ajudar na negociação. Mas a concorrência com outros clubes torna o acerto complicado. Segundo a direção gremista, Internacional e Flamengo também analisam investida no atleta.
Na trajetória dele, uma série de clubes. Paulista, União São João, Paraná, Figueirense, Vila Nova-GO, Cuiabá e por fim América-MG.
"Ele se destacou muito na Série B. Está na nossa lista de avaliações, como está na do Internacional, do Flamengo... É um jogador de força, ótima finalização. Mas o Grêmio não vai fugir de seus parâmetros estabelecidos. Não vamos fazer nenhuma loucura", disse Rui, lembrando que mesmo que o jogador fique sem contrato seria necessário pagamento de luvar para fechar negócio.
Rodinei próximo de anúncio e Douglas com renovação encaminhada
Ao mesmo tempo que trabalha em outras pontas, o Grêmio está perto de definir o acerto com o lateral direito Rodinei. O jogador que atualmente defende a Ponte Preta já recebeu e aceitou os valores oferecidos pelo clube gaúcho. Contudo recebeu, depois disso, proposta de clubes de Portugal. Como não há documento acertado, o momento é de espera.
Em relação a Douglas, o novo contrato está prestes a ser assinado. A renovação por mais um ano depende apenas de detalhes para ser oficializada.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário