A descida ladeira abaixo continua para o Flamengo. Depois de uma semana muito conturbada, com o time ficando esfacelado pelo afastamento de cinco jogadores, mais uma derrota veio no Brasileirão. A bola murcha da vez foi diante do Grêmio, por 2 a 0, neste domingo, na Arena em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão.
A nove pontos do quarto colocado Santos e com o time caindo para a segunda metade da tabela, falar em Libertadores - ainda que a matemática permita, pois faltam cinco rodadas - vira um discurso fantasioso pelo momento atual da equipe.
Se a formação dos jogos anteriores, com quatro dos cinco afastados sendo titulares, não estava resolvendo, a vida ficou muito mais difícil com uma equipe sem entrosamento, especialmente do meio para frente. Ter Gabriel e Luiz Antônio como pontas, por exemplo, significou uma falta de volume de jogo que isolou Guerrero ainda mais. Sem contar que lá trás César Martins é sempre garantia de emoção.
Só que o Grêmio também sentiu, especialmente no primeiro tempo, seus desfalques no meio-campo. Por isso o Flamengo não esteve tão distante assim dos donos da casa, chegando em alguns momentos ter mais posse de bola.
O que vinha sendo uma atuação até aceitável para o Flamengo, devido aos problemas já citados, virou mais um resultado negativo depois que Luan foi lançado com extrema liberdade. Com sangue frio, deixou Paulo Victor desmanchado no chão. Com altruísmo, entregou no pé de Everton - que tinha entrado seis minutos antes, após o intervalo. Gol.
Para um time que não jogava tão mal como as previsões pessimistas, o psicológico pesou. O caldo entornou de vez com Guerrero entrando em ebulição contra a arbitragem. Um amarelo por uma falta cometida, outro por reclamação logo em seguida. Expulsão, ainda aos 15 minutos do segundo tempo, que comprometeu de vez as pretensões do Flamengo na partida.
Com vida mansa, o Grêmio manteve as rédeas do jogo e, aos 39 minutos, ampliou a vantagem com um belo gol de Bobô, tocando por cima de Paulo Victor: 2 a 0 e fim de papo.
GRÊMIO 2 x 0 FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 1/11/2015, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Guerrero (FLA)
Cartão vermelho: Guerrero, 15'/2ºT (FLA)
Gols: Everton, 6'/2ºT (1-0); Bobô, 39'/2ºT (2-0)
Renda/Público: R$ 1.539.677 / 35.160 pagantes
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Douglas (Bobô, 33'/2ºT), Giuliano e Pedro Rocha (Everton, intervalo); Luan (William Schuster, 44'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
FLAMENGO: Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Kayke, 28'/2ºT) e Jajá (Ronaldo, 40'/2ºT); Luiz Antônio (Thiago Santos, 20'/2ºT), Gabriel e Guerrero. Técnico: Oswaldo Oliveira
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário