É uma pena, pois acho que o Elias deveria ter mais consideração pelo Flamengo e respeitado mais a torcida rubro negra, pois afinal, foi pelo time carioca que Elias recuperou seu futebol, pois estava parado no Sporting de Portugal e meses antes tinha sido oferecido ao Corinthians, mas foi rejeitado pelo time paulista que já tinha um elenco fechado composto por Paulinho e Ralf, e o técnico da época considerou desnecessário seu retorno.
Desde que acabou o contrato do empréstimo, o Flamengo não mediu esforços para contratar por definitivo Elias, e no final acabou oferecendo os valores que os portugueses exigiram, mas Elias ficou meses parado, aguardando a proposta corinthiana que ofereceu os mesmos valores, e Elias fez sua escolha que todos nós já sabemos.
Poxa, lembro muito bem, que quando Elias jogava no Flamengo, seu filho esteve doente e a torcida flamenguista fez até homenagem para sua recuperação, acho que faltou gratidão a esse jogador, muita falta de consideração mesmo. Este ano o Flamengo já tentou sua contratação e por meio da imprensa percebe-se que Elias não tem desejo de voltar ao Flamengo, esquecendo-se do sucesso de sua trajetória do time de rubro negro e sua recuperação ao futebol.
Em julho desde ano, Elias fez um gol no Flamengo e não comemorou o gol, achando que estava respeitando a nação rubro negra, mas depois, deu uma entrevista que não tinha comemorado o gol a pedido do seu pai e empresário do seu passe, que gratidão, né Elias? Precisava ter falado assim, que deixasse pra lá, mas fez questão de dizer que não foi decisão do próprio jogador.
Visivelmente percebi um comportamento diferente do jogador Elias ao enfrentar seu ex-clube (Flamengo) na vitória do Corinthians de 1 x 0 no domingo, mas não dá pra entender o motivo de tanta raiva, irei citar alguns lances e vocês deverão entender!
1-)Para começar, Elias desde início quis apitar a partida, reclamando demais, agitado, tanto que levou o 1º cartão da partida, ao reclamar de um pênalti duvidoso cometido pelo César Martins e Márcio Araújo.
Quando Jonas foi expulso, logo após o lance da falta em Renato Augusto, Elias não seguiu o andamento da partida e deu um bico para lateral, partindo pra cima do árbitro, exigindo o cartão vermelho, a pressão funcionou! Comportamento totalmente alterado!
2-)A imagem foi clara, em relação à cara que o Elias fez quando foi comemorar o gol de Vágner Love, foi algo acima do normal, fazendo cara de bravo e gritando exaustivamente.
3-)Na saída do intervalo, o que o Elias falou no ouvido do 4º árbitro, isso a televisão não fala nada, né? Achei uma atitude pra lá de inconveniente e anti- desportiva.
Mas tudo bem! O Flamengo é muito maior do que qualquer jogador, mas a carreira desses jogadores de futebol é curta e cada um deles deveriam ter mais cuidado com sua própria imagem, principalmente, respeitando o adversário quando se tratar da maior torcida do Brasil que é a do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário