O técnico Muricy Ramalho parece ter recuperado a disposição para retornar o trabalho.
Leia-se dirigir um grande clube.
E, em entrevista ao repórter João Henrique Marques, do site UOL, o treinador assume a vontade de voltar a dirigir um time brasileiro e credita isso aos dias de “estágio” no Barcelona _ clube lhe abriu as portas para um período de aperfeiçoamento.
Muricy está encantado com o que viu no clube catalão e acha que alguns clubes do Brasil podem aplicar conceitos semelhantes.
Muito boa, a entrevista.
Mas o que mais me chamou atenção foi a resposta de Muricy quando, lá pelas tantas, o repórter lhe pergunta sobre “… qual o time o agradava mais para comandar Brasil?”
Vejam a resposta do treinador:
“Tem vários times. Claro que a gente não pode falar o nome, mas tem vários. Estou olhando. Hoje tem times que se encaixam com mais facilidade, como é o caso do Internacional e do São Paulo, que eu já trabalhei. Mas tem outros grandes times que mudaram a mentalidade, de organização e vão ser times de futuro no Brasil. Times que sempre foram muito grandes, mas tinham muito problemas internos. A gestão desses clubes melhorou e você precisa ficar de olho nesse mercado também. Existem os grandes que sempre foram bem estruturados como Cruzeiro e Atlético-MG também. Só que também existem os clubes que compraram a ideia de cuidar da dívida e se equilibrar. Daqui a pouco vão dar o estirão e quero ver segurar.”
Fonte: Gilmar Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário