É impressionante que até mesmo quando Guerrero não joga tão bem, é caçado dentro de campo, pela foto percebe-se a violência que tem tomado dentro das 4 linhas, e olha que Guerrero é Bi artilheiro da Copa América, jogou diversos jogos de Libertadores e jogos do campeonato alemão, jogador experiente, acostumado com qualquer fator extra campo. Mas os jogadores adversários já perceberam que contra o Flamengo, a arbitragem deixa fluir solto (é só lembrar dos últimos jogos contra o Vasco, que prevaleceu a violência! E o pênalti ignorado pelo árbitro paulista contra o Joinville, devido a cotovelada sofrida pelo nosso atacante! Que vergonha!!!
É DE DAR RISADAS QUANDO LEMBRO QUE GUERRERO FOI UM DOS JOGADORES MAIS FALTOSOS DE UMA PARTIDA, COMO FOI CONTRA O VASCO! ERA PRA SER O CONTRÁRIO,MAS OS JUIZES INVERTEM AS FALTAS, RS... GUERRERO FOI ATÉ ELEITO ENTRE OS CANDIDATOS DO PRÊMIO FIFA!
A vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, neste domingo, deixou o técnico Oswaldo de Oliveira animado com o desempenho do Flamengo. Após o jogo no Maracanã, o treinador aprovou a atuação da equipe, que se reaproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro.
Oswaldo também fez elogios ao esforço do atacante Paolo Guerrero, que já declarou que vem jogando com dores no tornozelo após se recuperar de lesão. Neste domingo, o peruano lutou bastante, mas foi bem marcado pela equipe catarinense e chegou até a levar uma cotovelada do zagueiro Bruno Aguiar. Durante a segunda etapa, ele foi substituído por Kayke.
“Está sendo medicado normalmente, porque a infiltração não tem mais a conotação pejorativa de tempos passados. A gente lembra de Garrincha, mas é tratamento médico, nada especial. Ainda não conversei com ele depois do jogo, mas foi visível esforço dele pra manter a equipe pressionando o adversário. No fim, senti que ele perdeu um pouquinho o rendimento, por isso o substituí. Se movimentou muito e apanhou muito, impressionante”, afirmou Oswaldo, que acrescentou.
“Eu estava torcendo pra ele fazer o gol, mas senti que naquele momento as possibilidades foram diminuídas pelo esforço. A pressão ia crescer muito em cima dele. Foi atitude até nesse sentido, para resguardá-lo, sair íntegro do jogo e dar oportunidade ao Kayke, que também merece”.
Depois de três derrotadas seguidas no Brasileirão, o Rubro-Negro se recuperou dentro de casa diante de um público de quase 60 mil torcedores. O Fla agora soma 44 pontos e subiu para a sexta colocação na tabela.
“O Flamengo fez uma partida muito boa, nos preparamos durante a semana pra resistir a isso e criar oportunidades mesmo com a dificuldade imposta pelo adversário. O primeiro tempo foi muito bom, melhor até que o segundo, quando fizemos os gols. Atrás da paciência a e da insistência, fomos minando a confiança do adversario e poderíamos até ter feito o terceiro”, analisou Oswaldo.
Por causa da paralisação do Brasileirão em função das partidas da seleção nas eliminatórias para a Copa de 2018, o próximo compromisso oficial do Flamengo será só daqui a dez dias, quando visitará o Figueirense no Orlando Scarpelli, no dia 14 de outubro. Antes disso, o time carioca tem um amistoso marcado para o próximo domingo, contra a Desportiva de Vitória, no Espírito Santo.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário