Os testes realizados no amistoso diante da Desportiva-ES não deram total confiança ao técnico Oswaldo de Oliveira para confirmar o time do Flamengo que enfrenta o Figueirense, na quarta-feira, pelo Brasileirão. Algumas dúvidas continuam. Embora tenha confirmado que César Martins será titular mesmo com o retorno de Wallace de contusão, o comandante rubro-negro preferiu aguardar a situação médica de Éverton e Pará para resolver o que fará nas duas laterais. Na direita, Ayrton é opção óbvia, mas na esquerda Jajá foi testado no lugar de Jorge, suspenso, e não agradou tanto, aumentando as chances de Éverton ser o improvisado na posição.
— Vamos aguardar o Éverton e o Pará, temos dois dias para definir quem vai estar em condição. O César Martins vai ser titular contra o Figueirense — esclareceu Oswaldo. O técnico disse que Jajá ainda foi tímido, mas gostou das observações. Com Armero lesionado, a lateral esquerda não tem um especialista, por isso a chamada experiência.
— Não é aposta, é experiência. O Jorge está suspenso, Éverton é dúvida, não tem um especialista. Como venho usando o Jajá nos treinos na função, pude observar melhor, e gostei, mas ainda foi tímido — disse o treinador.
Quem não foi nada tímido foi Gabriel. Mais uma vez o atacante entrou bem e criou boas jogadas, dando mais uma opção ofensiva para as próximas partidas. Já Éverton ainda sente dores na coxa esquerda e foi cortado do amistoso, assim como Pará, que ainda se recupera de uma torção no joelho e no tornozelo. O Flamengo também tem como possível desfalque o meia Ederson, em trabalho de fisioterapia no joelho esquerdo. O zagueiro Wallace voltou ao time após um mês afastado e disse que está bem, mas por enquanto ficará no banco.
— Estou bem, sem dor, tranquilo — avisou.
O Flamengo ainda espera Guerrero, que defende o Peru amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário