Deixaram o Flamengo chegar, e ele não está para brincadeira. Seis vitórias seguidas, golaços e entrada no G4 marcam o grande momento do Rubro-Negro, que não vivia sequência tão boa de vitórias no Brasileirão desde o grande time de 1982. E nada como uma sucessão de triunfos convincentes para alavancar a confiança dos torcedores – e fazê-los gastar mais com produtos relacionados ao clube. Mesmo em meio à crise econômica pela qual passa o Brasil, a loja Liga Retrô registrou um aumento considerável nas vendas de modelos antigos de camisas do Fla em seu site.
Desde o início da boa fase do Flamengo, a partir da 20ª rodada, a Liga Retrô teve 32% de aumento nas vendas dos uniformes do Flamengo. Um dos mais procurados é a camisa de 1976, temporada em que o time derrotou a seleção brasileira em amistoso no Maracanã. Torcedor que é torcedor veste a camisa do time independentemente da fase da equipe, mas mesmo o mais fanático deles deve reconhecer que a sensação de se vestir o manto do clube do coração é bem melhor quando parece que seu time é imbatível.
Tendo o Coritiba como adversário nesta quinta, em jogo que já teve mais de 62 mil ingressos vendidos e contará com apoio maciço dos flamenguistas nas arquibancadas do Mané Garrincha, é bem possível que a boa fase se estenda, e quem deve se beneficiar disso são as lojas de materiais esportivos, que podem apostar em ações para alavancar ainda mais as vendas de camisas do Rubro-Negro. Para torcedor fanático, não tem crise financeira que tenha efeito maior do que a boa fase de seu clube.
Fonte: Trivela
Nenhum comentário:
Postar um comentário