quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bom ou ruim? Flamengo e Corinthians negociam patrocínio em conjunto

Segundo matéria da Revista Época, Flamengo e Corinthians iniciaram no segundo semestre de 2015 a estudar patrocínios em conjunto. A ideia seria acrescentar milhões de corintianos a milhões de flamenguistas, cuja soma geralmente fica entre 30% e 32% nas pesquisas de tamanho de torcida do Brasil, de maneira a oferecer mais às empresas e faturar contratos mais rentáveis. Dirigentes de Rubro-Negro e Timão já teriam se reunido para negociar, inclusive, com uma multinacional.

O plano conjunto começou há alguns meses quando os departamentos de marketing de Flamengo e Corinthians concordaram em promover o “Clássico das Américas”, que foi a partida entre os clubes no Campeonato Brasileiro, em julho. À época, as duas diretorias apostaram no bom humor e fizeram brincadeiras provocativas nas redes sociais para promover o jogo.

Como funciona essa parceria?

Cada clube continuará atrás de seus patrocinadores independentemente, mas com a possibilidade de incluir o outro na transação quando for interessante. É o que acontece, por exemplo, no Rio Grande do Sul: Internacional e Grêmio negociam de forma conjunta o patrocínio do Banrisul, que foi prorrogado até 2018 no valor de R$ 12,9 milhões.

Fonte: Torcedores.com

2 comentários:

  1. Acho a ideia interessante, desde que bem planejada e que nenhum queira levar vantagem sobre o outro. Honestidade acima de tudo. Que os dois ganhem.

    ResponderExcluir
  2. Ótima ideia, desde que sejam sérios nas negociações: do lado do Flamengo não pode pensar em participação do Kleber Leite, que deve ser preso muito breve e do lado do Corinthians o tal de Andrés Cara de Chapisco Sanchez tem que ficar de fora, pois é um tremendo picareta. Fora estes detalhes, tudo bem, pois a grana vai ser muito alta.

    ResponderExcluir