O Flamengo perdeu a sua referência para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Guerrero levou cartão amarelo no segundo tempo da partida contra a Ponte Preta após reclamar com o árbitro Jailson Macedo Freitas. A irritação do peruano após levar falta custou caro. Ele levou a terceira advertência no torneio e será desfalque.
Guerrero está acostumado em disputar partidas internacionais, jogou no futebol alemão, Libertadores da América, Eliminatórias da Copa, mas no Flamengo Guerrero tem sofrido frequentes faltas e os árbitros estão ignorando quase todas as faltas, contra o Grêmio, foi caçado dentro de campo, não é a toa que levou o 3º cartão amarelo contra a Ponte Preta em 5 partidas disputadas, a arbitragem tem sido intolerante com os jogadores do Flamengo, outros jogadores como Emerson Sheik e Everton também já ficou fora de partida somente com cartões por causa de reclamações nas interpretações das arbitragens.
Vários jogos outros jogadores reclamam como Ronaldinho Gaúcho e Fred, do Fluminense, Rogério Ceni do São Paulo e Elias do Corinthians e os arbitros fazem vista grossa, não aplicando o mesmo critérios nas reclamações.
O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR. Com o gancho, Guerrero já é baixa certa para o técnico Cristóvão Borges. A torcida que for ao Maracanã não poderá ver o ídolo.
"Um desfalque importante. Ele decidiu algumas partidas. Com toda a certeza, teremos outros jogadores para suprir e fazer um grande jogo na quarta-feira", apontou o treinador flamenguista, que lamentou a reclamação do seu jogador, que rendeu o amarelo.
Outro desfalque certo para o Flamengo na próxima rodada da competição é Luiz Antônio. O volante entrou no intervalo e também está suspenso após receber amarelo.
Com pouco tempo para trabalhar, Cristóvão Borges pode improvisar o meia Gabriel ou testar o jovem Douglas Baggio na vaga de Guerrero.
Enquanto o Guerrero sofre com a intolerancia de alguns árbitros, que vêm no astro peruano uma janela para se aparecer, nós, apaixonados torcedores do Flamengo sofremos com as lambanças de alguns jogadores durante as partidas, que parecem estar conformados apenas com a lutar contra o rebaixamento. Até quando vamos torcer somente contra o demérito e o sofrimento de competir tão somente para o clube não ficar entre os quatro últimos, achando um alivio a 16ª colocação como um prêmio, uma posição de destaque e privilégio?:
ResponderExcluir