domingo, 9 de agosto de 2015

Flamengo é superior, mas perde para Ponte Preta.

A Ponte Preta teve que contar com a a sorte para vencer o Flamengo, dentro de casa. O time do estreante Doriva se livrou de levar dois gols no primeiro tempo e usou a bola parada para vencer por 1 a 0. A partida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou o azar do Rubro-Negro, atrapalhado pela trave em duas oportunidades. Paolo Guerrero e Emerson Sheik finalizaram no poste de Marcelo Lomba no primeiro tempo.

O Flamengo teve domínio de toda a partida. Só não conseguiu transformar a posse de bola em gols. E foi penalizado aos 25min do segundo tempo, após jogada embolada em cobrança de escanteio. Pablo marcou o gol da vitória da Ponte Preta.

O time de Campinas encerra jejum de sete jogos sem vencer e chega aos 22 pontos para escapar das últimas posições do Brasileiro. O Flamengo se mantém com 20 e volta a ser pressionado pelos últimos colocados.

FASES DO JOGO

Primeiro tempo
Agitado, o jogo começou com a iniciativa da Ponte Preta, que logo percebeu que teria que se cuidar também na defesa. O Flamengo tinha presença ofensiva com Sheik, Guerrero, Alan Patrick e Everton. A maior posse de bola fazia o Rubro-Negro dominar o duelo. Tanto é que Guerrero teve grande chance aos 26min. Após cruzamento, o camisa 9 acertou a trave de Marcelo Lomba em cabeçada. Quando a Ponte Preta se recuperava do susto, levou mais uma bola na trave. Aos 41min, Sheik se livrou da marcação e finalizou na cara de Lomba. A finalização terminou novamente no poste direito do sortudo goleiro da Ponte.

Segundo tempo
Para a última etapa, o Flamengo voltou com Luiz Antônio na vaga de Alan Patrick. Guerrero teve boa chance logo no início. Desta vez, Lomba trabalhou e defendeu a finalização de canhota do peruano. O Rubro-Negro mantinha o domínio da partida e chegou perto aos 17min, após grande jogada do lateral esquerdo Jorge. O cruzamento não foi aproveitado por Sheik, atrapalhado pela zaga adversária. Aos 26min, a Ponte Preta conseguiu chegar ao ataque e foi fatal. Biro Biro cobrou escanteio para cabeçada de Pablo, que contou com desvio em lance embolado para marcar 1 a 0.

DESTAQUES

Desfalque de última hora
Com um edema ósseo no tornozelo direito, Paulo Victor foi vetado para a partida contra a Ponte Preta no vestiário após reavaliação. As dores atrapalharam o goleiro do Flamengo, que atravessa momento físico complicado. O camisa 48 rubro-negro havia desfalcado a equipe por um mês e meia por causa de uma fratura, também na perna direita. Voltou na última rodada, contra o Santos, e já volta ao departamento médico.

PONTE PRETA 1 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas)
Data: 09/08/2015
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Ivan Carlos Bohn
Cartões amarelos: Pablo (PON); Everton, Luiz Antônio, Guerrero e Jorge (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Pablo, aos 25min do segundo tempo tempo, para a Ponte Preta

PONTE PRETA
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Bady (Césinha); Felipe Azevedo, Biro Biro (Elton) e Borges (Diego Oliveira)
Técnico: Doriva

FLAMENGO
Cesar; Pará, César, Wallace e Jorge; Márcio Araujo (Gabriel), Canteros e Alan Patrick (Luiz Antônio); Everton, Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges

Fonte:Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário