Oposição ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, a chapa encabeçada por Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim para a eleição do Flamengo tem uma carta na manga para conquistar os votos dos sócios. A ideia da corrente apoiada pelo ídolo Zico é deixar o futebol sob os cuidados do ex-jogador Leonardo, antigo sonho de consumo na Gávea.
Como foi formado nas categorias de base do Flamengo, o agora executivo mantém ligação próxima com o clube e seus torcedores depois de atuar por anos na Europa como atleta, técnico e diretor de futebol.
O ex-vice de marketing e mentor da chapa, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, é amigo de Leonardo e foi o responsável por iniciar os contatos entre as partes. As conversas acontecem há alguns meses e se intensificaram durante o fim de semana da decisão da Liga dos Campeões, quando integrantes do grupo estiveram reunidos na Alemanha.
Pela distância da realização do pleito (dezembro), as partes evitam comentar o assunto. No entanto, a chance de contar com Leonardo como um diretor executivo abaixo do conselho diretor é pauta frequente nos encontros do grupo. O ex-jogador vê a possibilidade com bons olhos.
A candidatura de Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim será lançada em um evento na próxima terça-feira (4). Além de Zico, a chapa conta com o apoio dos vice-presidentes de finanças, Rodrigo Tostes, de comunicação, Gustavo Oliveira, e de renegociação da dívida, Carlos Langoni.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello, Cacau Cotta e Lysias Itapicurú também são postulantes ao cargo. Gonçalo Veronese era mais um nome cotado para o pleito, mas retirou a candidatura em favor de Cotta.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário