Se está complicado para conquistar o heptacampeonato nacional, galgar uma vaga na principal competição continental é o principal objetivo do Flamengo na temporada.
São 13 pontos separando o Flamengo, 14º colocado, do líder Atlético-MG, uma diferença de pelo menos 5 rodadas. Bem complicado, se levado como parâmetro a campanha do hexa 2009.
Nessa altura já estávamos 6 pontos atrás do líder, e apenas 1 ponto do G4. A distancia para a zona de classificação a Libertadores atualmente está bem maior, são 11 pontos de diferença para o 4º colocado, o Sport.
Ainda acho que dê pra chegar ao G4, afinal, ainda estamos no final do primeiro turno, da pra chegar entre os quatro com folga, e quando o Flamengo chega entre os 4, pra beliscar a liderança não custa.
O caminho mais curto, sem sombra de dúvidas, é a Copa do Brasil, já que entramos em pé de igualdade aos outros times… Minto, igualdade nada, em torneio mata-mata há de se considerar uma certa mística rubro-negra.
Nesse formato é notória a nossa potencia, conforme o Flamengo vai passando de fase, e derrubando os rivais, maior é a empolgação da nação-rubro negra, como diz o velho ditado: “Deixou o Flamengo chegar…”.
Essa melhora significativa do time da razão para o torcedor sonhar sim, afinal, em 2006, e 2013 os times eram bisonhos, e mesmo assim conseguiram levantar o caneco da Copa do Brasil.
Com o mesmo time mediano o Flamengo conseguiu se classificar no G4 em 2007, em uma das arrancadas mais emocionantes da historia do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Entramos em uma nova era, em um novo patamar, e agora é a hora de pensar grande, recolocando o Clube de Regatas do Flamengo em seu devido lugar, lá em cima, nas cabeças.
Quem sabe seremos nós os próximos brasileiros campeões da Libertadores? A verdade é que há tempos a competição já virou uma obsessão dos flamenguistas.
Participar da Libertadores 2016 é obrigação!
“Se você traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será muito melhor que o sucesso de todos” James Cameron
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Por Vinny Dunga
Nenhum comentário:
Postar um comentário