O Flamengo acertou nesta segunda-feira a contratação do atacante Emerson Sheik, de 36 anos. O jogador, que estava no Corinthians desde o início da temporada, volta ao clube que defendeu em 2009 e pelo qual foi campeão carioca daquele ano. O atacante também fez parte do grupo que conquistaria o título brasileiro daquele ano, mas deixou o clube antes do fim da campanha para voltar para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com o site do jornal “Extra”, o Flamengo pagará cerca de R$ 250 mil mensais ao atacante, metade do salário que ele ganhava na equipe paulista. O acordo foi finalizado neste domingo e o Flamengo aguarda apenas uma reunião do empresário Reinaldo Pitta com o Corinthians para anunciar a contratação.
Emerson foi contratado para substituir o atacante Alecsandro, que rescindiu seu contrato com o clube na semana passada e deve fechar com o Palmeiras.
No futebol carioca, o atacante também já defendeu o Fluminense, onde foi campeão brasileiro em 2010, e o Botafogo no ano passado, quando foi demitido pelo então presidente Mauricio Assumpção antes do fim do Campeonato Brasileiro.
O jogador é o segundo atacante contratado recentemente pelo clube rubro-negro. O Flamengo já havia acertado com o peruano Paolo Guerrero, também do Corinthians. Mas o jogador só vai ser apresentado após a participação do Peru na Copa América deste mês.
Guerrero chegou a dar um susto na diretoria rubro-negra. No sábado, ele sofreu uma entorse no tornozelo direito em um treino do Peru, mas sua participação na competição não está ameaçada.
Fonte: oglobo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário