Tivemos o lançamento do Kit Sócio-Torcedor, a mais nova ideia do marketing rubro-negro para facilitar e aumentar a adesão ao programa, que hoje conta com mais de 54.300 membros.
Vendida nas bancas de jornal por R$ 39,90, o Kit é composto por uma camisa exclusiva do Flamengo, um cartão e uma revista que informa basicamente as vantagens e benefícios de ser parte integrante do “Nação”. O cartão serve como cupom de desconto. Ao se cadastrar no site nrnoficial.com.br basta o torcedor inserir o código que vem no cartão, o que lhe garantirá o primeiro mês de adesão grátis ao programa.
O Kit Sócio-Torcedor teve aceitação imediata pela torcida nas redes sociais. E é um grande trunfo lançado pelo clube para alavancar novamente o programa, que não consegue ultrapassar a barreira dos 60 mil adeptos desde a queda acentuada ocorrida durante o ano passado. Torcedores que moram fora da cidade do Rio de Janeiro podem adquirir o produto pela internet, no site da Editora Innovant. Ao longo do dia houve queda dos servidores no site de compra da Innovant, devido enorme número de acessos simultâneos. Os rubro-negros de outras cidades e estados precisaram de muita paciência para a aquisição. Mas é por uma ótima causa, não é mesmo?
O Portal Mundo Rubro Negro conversou com o Vice-Presidente da Editora Innovant, Marcio Saldanha Marinho, e buscou respostas com o intuito de ajudar o torcedor a esclarecer alguns pontos.
E teremos uma novidade muito pedida pela torcida do Mais Querido do Brasil: Em breve retornará às bancas de jornais de todo o país a excelente Revista do Flamengo, que chegou a ter tiragem maior do que a Revista Placar entre 2009 e 2010.
Uma reclamação que já surge é referente ao tamanho único da camisa (G). Existe a intenção de se montar kits com outros tamanhos para adultos, assim como modelos femininos e infantis?
Utilizamos como base um histórico de vendas dos tamanhos com mais saída no mercado e consideramos que o tamanho G atenderia um maior número de pessoas. Para esse primeiro momento, por conta de logística e agilidade na operação, para o produto sair o mais rápido possível, optamos por isso. Mas em breve teremos camisas de outros tamanhos também.
O cartão de ST têm as mesmas características que os outros? Podendo ser carregado após o cadastro e aquisição efetiva do plano semestral ou ele é apenas provisório?
O cartão não é carregável. Ele é meramente ilustrativo e serve como cupom de desconto, com um código alfanumérico, que deve ser inserido pelo torcedor na hora de fazer o cadastro de adesão ao programa Nação Rubro-Negra. Feito o cadastro e a adesão ao plano, o sócio-torcedor receberá em casa o cartão carregável.
A mensalidade grátis vale para qualquer tipo de plano?
Sim. Desde que o sócio contrate um plano de no mínimo seis meses.
Esta ação tem algum prazo para acabar? A circulação do kit está garantida até quando?
A ação não tem prazo para acabar. E ocorrerá em todo o Brasil em fases diferentes.
O Kits vão sofrer mudanças ao longo do tempo (revista com outro conteúdo, modelos de camisa diferentes, outros tipos de brindes e configurações, entre outros brindes)?
Sim. Estamos planejando grandes surpresas para os próximos meses!
Com este início de parceria do Flamengo com a Editora Innovant existe alguma possibilidade da Revista do Flamengo, publicada entre 2009 e 2010 voltar?
Sim. Está programado o retorno da Revista do Flamengo.
Quantas bancas de jornal receberam o Kit nesta sexta? O Kit chegou apenas em bancas da cidade do Rio de Janeiro? Há interesse em ampliar a distribuição em bancas pelo Brasil ou a venda pela internet será o único meio de torcedores de fora da cidade adquirirem o Kit?
O Kit chegou em bancas da cidade do Rio de Janeiro. Receberá uma suplementação ao longo da semana que vem, para reabastecer as bancas, e em aproximadamente dois meses estaremos com os kits em todo o Brasil.
Com relação a revista componente do Kit (não confundir com a Revista do Flamengo!), o editor Raphael Crespo nos adiantou em primeira mão um pouco sobre is principal conteúdo:
A revista tem 32 páginas e temos diversas matérias.
- Uma entrevista com o presidente, falando sobre a importância da adesão ao sócio-torcedor.
- Uma matéria sobre jogos históricos, com grandes viradas, em que a torcida foi importante para empurrar o time. Neste caso, falamos, por exemplo, do 6 a 0 contra o Botafogo; da final contra o Atlético-MG no nosso primeiro título brasileiro; da vitória do vôlei feminino sobre o Vasco naquela final de Superliga, no Maracanãzinho; e até daquela arrancada de 2007, quando a Nação bateu recordes atrás de recordes de público no Maracanã e o Flamengo saiu lá das profundezas da tabela para ganhar uma vaga na Libertadores.
- Temos uma matéria sobre torcedores folclóricos, na qual falamos do pequeno Juan, que tem aparecido muito ultimamente; dos fundadores da Charanga Rubro-Negra; do Anjo Rubro-Negro e do famoso Ladrilheiro.
- Temos uma matéria sobre programas de sócio-torcedor no Brasil e no mundo. E da importância da adesão da torcida. Mostramos que o Benfica, hoje o primeiro do ranking mundial, tem apenas 4% de sua torcida associada. O Flamengo tem menos de 0,2%. Se o Flamengo chegar só nos 4% do Benfica, o clube já se torna líder absoluto e uma potência mundial.
- E temos uma matéria mais institucional, falando sobre os benefícios do sócio-torcedor.
Fonte: Blog Mundo Rubro Negro
Nenhum comentário:
Postar um comentário