Carente em grande parte da temporada de 2014, a lateral esquerda do Flamengo tem nova cara um ano depois. Com quatro opções, Vanderlei Luxemburgo aumentou a concorrência na posição e irá ter trabalho para escolher um titular para o Campeonato Brasileiro. O colombiano Pablo Armero chega ao clube com moral, mas terá que brigar para ser o escolhido
Titular no Carioca, Anderson Pico tem a aprovação do chefe. A chegada do ex-jogador do Milan e da Udinese, no entanto, deverá fazer Luxa repensar as ideias sobre a lateral esquerda. Armero treina desde a quinta-feira no Ninho do Urubu e é preparado para estreia no Brasileirão, contra o São Paulo, no dia 10 de maio.
Correndo por fora, ainda há os reservas Thallyson e Jorge. O primeiro teve algumas oportunidades no Carioca, mas ainda está em fase de adaptação ao Flamengo. Tímido, é resguardado por Luxa e terá que batalhar para fazer frente aos favoritos pela vaga.
Jorge é uma aposta de Luxemburgo. Formado nas categorias de base do Flamengo, o lateral de 19 anos foi inscrito no Carioca para experimentar o ambiente dos profissionais e é preparado pelo treinador para assumir um papel mais destacado no futuro. Ainda assim, é visto com potencial para encarar a pressão do Brasileiro em caso de necessidade.
As quatro opções disponíveis para Luxa são uma virada. Um ano antes, o treinador contava apenas com João Paulo – agora no Palmeiras – no elenco para disputar grande parte o Brasileirão-2014. A saída de André Santos deixou um “buraco” no setor preenchido apenas em setembro com a contratação de Pico. Agora, a lateral esquerda é uma das posições de maior concorrência no Rubro-Negro.
A briga pela titularidade, por outro lado, pode aumentar as opções do Flamengo em outras posições. Reconhecidamente forte no apoio, Armero também pode ser utilizado no meio campo. Anderson Pico, por sua vez, já ajudou na lateral direita.
De folga após ser eliminado do Carioca, o Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira. Enquanto isso, a diretoria busca reforços para capacitar o elenco. Um meia e um atacante são as prioridades do Flamengo neste momento.
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário