Rafinha não será a única novidade na lateral direita do Flamengo para o segundo semestre.
Pelo menos no dia a dia de treinos no Ninho do Urubu, o desejo do departamento de futebol é de que Matheuzinho, que no clube passou a ser chamado de Matheus França, seja figura mais frequente. Ganhando posições em uma fila que, além de Pará, conta com Rodinei e Klebinho.
Contratado ao Londrina, o jovem de 18 anos tem boa avaliação nas participações pelo time Sub-20 e é preparado para ser o reserva imediato a partir de 2020. Dono da posição no momento, Pará tem o vínculo encerrado em dezembro.
Neste cenário, Rodinei e Klebinho ficam mais expostos na prateleira para negociações. São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Internacional fizeram sondagens pelo camisa 2, mas até agora o clube não tem em mãos uma proposta.
Por causa do desgaste com a torcida após exibições ruins este ano, a ideia é negociá-lo, e a expectativa é de que as negociações se intensifiquem após o término dos estaduais. Em 2018, o Fla investiu R$ 6 milhões para comprar os 50% restantes dos direitos do jogador.
No caso de Klebinho, revelado pelo clube e que este ano entrou em apenas duas partidas, a ideia é emprestar para ser testado em outro ambiente, já que tem contrato ainda até o fim de 2020.
A situação de Rodinei e Klebinho é parecida com a de outros jogadores do elenco, como Trauco e Dantas.
Apesar de ter feito apenas três jogos pelo sub-20 do Flamengo, ambos pela Copa do Brasil, Matheus França teve bom desempenho e chamou atenção. O lateral de 18 anos se destacou na Copinha de 2018 pelo Londrina, quando marcou dois gols, e foi contratado - R$ 1,2 milhão por 50% dos direitos. No início desta temporada, ele foi titular da equipe profissional nas primeiras quatro partidas do Campeonato Paranaense.
Pelo Flamengo, Matheus participou da vitória por 4 a 0 sobre o Ceilândia, quando deu uma assistência, e das vitória por 4 a 2 e 10 a 0 sobre o Real Ariquemes, , pela Copa do Brasil da categoria.
Rafinha na reta final da passagem pelo Bayern
Acertado com o Flamengo, o lateral-direito de 33 anos tem contrato até o fim de junho e está na reta final de sua trajetória no Bayern de Munique, onde atua desde 2011 e conquistou seis títulos alemães. O campeonato nacional tem mais sete rodadas e termina no dia 18 de maio.
Rafinha passou parte desta temporada como opção no banco de reservas, mas acumula 20 partidas disputadas - 13 como titular. Pela Liga dos Campeões, torneio em que o Bayern foi eliminado nas quartas de final pelo Liverpool, entrou em campo seis vezes. Na última quarta, ele foi titular na vitória sobre o Heidenheim por 5 a 4, pela Copa da Alemanha. Assim como na maior parte das últimas partidas, ele atuou como lateral-esquerdo.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário