O Flamengo perdia de 3×1 para o Fluminense e era eliminado da Copa Sul-Americana, até que Vinicius Jr. entrou aos 20 da segunda etapa, colocou fogo no jogo e o rubro-negro conseguiu empatar a partida para sair com a vaga para a semifinal da competição. A atuação rendeu elogios do jornal Marca, da Espanha.
O diário citou que o atacante não participou diretamente dos gols marcados pela equipe, mas que sua entrada deu um ânimo ao Flamengo.
“Não lhe fizeram falta os gols e nem as assistências. Vinícius Jr se consagrou no clássico contra o Fluminense como um jogador completo, capaz de assumir um papel coletivo no pior momento do jogo para sua equipe. Vinícius não decepcionou Rueda. No clássico carioca, demonstrou ser um jogador de equipe, um criador, uma peça básica. Não só sofreu faltas, que segue sendo a principal estratégia dos rivais para pará-lo, como também aproveitou ao máximo a partida”, elogiou.
Por fim, o jornal disse que a torcida quer ver Vinicius Jr. mais vezes em campo.
“Vinícius assumiu com naturalidade seu papel em campo. Não buscou ficar roubando bolas e depois sair correndo de maneira desesperada. Pensou, equilibrou, fez os pilares da equipe crescerem e deu origem aos gols que no final deram a vaga ao Flamengo. O júbilo, a alegria e o reconhecimento vieram depois. Há uma unanimidade na torcida: todos querem que o adolescente brasileiro mais caro da história tenha um papel mais relevante em campo”.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário