O fim de semana foi de reflexão para o Flamengo. Enquanto os rivais Vasco e Botafogo iniciavam a decisão do Carioca, a cúpula do futebol rubro-negro, incluindo o treinador Muricy Ramalho, se reuniu durante toda a manhã de sábado no CT do Ninho do Urubu.
Embora o presidente Eduardo Bandeira de Mello tenha garantido que se tratou de um encontro de rotina, “nada excepcional”, a conversa também serviu para falar sobre possíveis reforços no Flamengo para a disputa do Brasileiro. O vice de gabinete da presidência, Plínio Serpa Pinto, confirmou em entrevista ao Globoesporte.com que o tema é debatido internamente.
— Claro que para disputar campeonatos longos é preciso melhorar seu elenco. Estamos trabalhando para isso, para deixar a torcida animada — afirmou Pinto, que estava na reunião de sábado.
A zaga deve ser o principal foco de atenção da diretoria, já que o Benfica (POR) não deve estender o empréstimo de César Martins ao Flamengo. Com sua saída, restariam Wallace, que vive um péssimo momento junto à torcida rubro-negra, o veterano Juan — considerado intocável mas que preocupa pelos 37 anos — e Léo Duarte no setor. Quem já deixou o clube foi o meia Jajá, emprestado ao Avaí.
Para a partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, além do possível desfalque de Emerson, que lida com dores musculares, Alan Patrick preocupou a comissão técnica. O meia rubro-negro apresentou um quadro de gripe por três dias e já teve suspeita de dengue já descartada em hospital na Barra. O jogador se reapresenta na segunda-feira com o restante do elenco.
FORTALEZA EMPOLGADO
Rival do Flamengo na Copa do Brasil, o Fortaleza mostrou força ontem na primeira final do Campeonato Cearense. A equipe da Série B do Brasileiro derrotou o Uniclic na partida de ida entre os dois por 4 a 1 e deixou o estádio Presidente Vargas aos gritos de “bicampeão”. Os gols do tricolor foram marcados por Lima, Anselmo, Juninho e Edimar.
A partida de ida será às 21h45. Caso o Flamengo vença o Fortaleza por dois gols de diferença, estará automaticamente classificado para a próxima fase.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário