quarta-feira, 27 de abril de 2016

Zaga do Flamengo terá cara nova no Campeonato Brasileiro



Se o discurso do Flamengo é de que o elenco está em reformulação, a zaga sofre esse processo em dobro. Isso porque, pouco mais de três meses depois do início da pré-temporada, algumas mudanças vão acontecer neste setor. Muricy Ramalho insiste na necessidade de pelo menos mais uma contratação, a de um jogador que chegue para ser titular. No entanto, alguns dos que fazem parte do grupo atual podem sair e outros têm futuro indefinido. O único absoluto no momento é Juan, de 37 anos.


Muricy atualmente dispõe de outros cinco nomes no elenco, sendo que nenhum deles encontra-se em situação de estabilidade. Além do contestado Wallace há César Martins e Antonio Carlos, que devem sair. Em relação às pratas da casa, Léo Duarte vem sendo preparado com calma, enquanto Rafael Dumas segue fora dos planos. Por isso, o clube segue na busca por pelo menos mais um reforço para a posição.

– Nunca deixamos de falar que queríamos um nome para reforçar a zaga, que queríamos ter número maior de opções. Não conseguimos nesse período, seja por questão financeira ou 
por não chegar a consenso que não executamos (a contratação). Nossa prioridade já era essa desde o início. As reuniões que seguimos fazendo são para avaliar. Não vai ser por conta da eliminação que vamos abandonar (essa ideia) – afirmou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em coletiva na última terça-feira.

Desde o início do ano o Flamengo tenta a contratação de um zagueiro, buscando principalmente no mercado sul-americano. Os argentinos Donatti e Lollo foram tentados, mas sem sucesso. O uruguaio Diego Polenta foi outra opção, mas não houve acordo financeiro com o Nacional do Uruguai. No Brasil, Luan, do Vasco, e Victor Hugo, do Palmeiras, chegaram a ser procurados.

JUAN

Retornou ao clube após 14 anos como uma incógnita em relação à condição física. Mas hoje é o único zagueiro do elenco que é unanimidade entre diretoria, comissão técnica e torcida. Disputou 18 partidas oficiais na temporada mas, aos 37 anos, pode eventualmente ser preservado em algumas partidas da temporada. Mas, no panorama atual, é o intocável da posição pela qualidade técnica e pela liderança dentro e fora de campo.

WALLACE

É considerado no clube uma liderança positiva no elenco, dentro de campo e nos bastidores. Mas a imagem desgastada junto à torcida, combinada a atuações inseguras, coloca em dúvida sua permanência entre os titulares e até mesmo o posto de capitão do Flamengo. Seu contrato com o clube vai até 2018, e na atual temporada disputou 20 partidas.

CÉSAR MARTINS

Contratado durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, não conseguiu se firmar como titular em 2016, ficando como primeira opção da zaga no banco de reservas. O contrato de César Martins vai até junho, mas é praticamente certo que o Benfica não aceitará a renovação de seu empréstimo e pedirá sua reintegração. O zagueiro disputou seis jogos oficiais em 2016.

LÉO DUARTE

Perto de completar 20 anos, o zagueiro campeão da Copa São Paulo deste ano é o xodó da torcida do Flamengo na zaga. Nas redes sociais, os rubro-negros pedem mais chances ao jogador, que é formado nas categorias de base, mas o clube prefere lançá-lo aos poucos, apostando em seu futuro. Por isso, Léo Duarte disputou apenas um jogo como profissional.

ANTONIO CARLOS

Contratado para integrar o time alternativo do Flamengo na disputa do Campeonato Carioca, acabou por ficar sem espaço a partir do momento em que o clube mudou seus planos e utilizou a equipe principal. Ainda não atuou em jogos oficiais e foi relacionado apenas para uma partida. Por conta disso, deve ser negociado antes do início do Brasileiro, e a Ponte Preta é uma das alternativas.
RAFAEL DUMAS

Rafael Dumas Flamengo treino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Promovido aos profissionais no início da atual temporada, o zagueiro de 21 anos treina normalmente com o grupo, mas segue fora dos planos da comissão técnica do Flamengo, ainda sem previsão de ser lançado por Muricy Ramalho.

Fonte: GE Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário