O Flamengo pode estar perto de atingir uma marca histórica no Campeonato Brasileiro. Caso vença o próximo jogo, a equipe chegará ao expressivo número de seis vitórias consecutivas na competição. Da última vez em que o fato ocorreu, o Rubro-Negro se sagrou campeão em 1982. A sequência seria inédita na era dos pontos corridos - o Brasileirão passou a ser disputado neste formato em 2003.
Da última vez em que o time da Gávea conseguiu alcançar seis vitórias seguidas no Brasileiro, a equipe era comandada pelo maior ídolo da torcida rubro-negra: Zico. Em 1982, ano em que conquistaria o bicampeonato nacional, o Flamengo venceu o São Paulo, o Náutico, duas vezes o Ferroviário-CE, e mais duas o Treze-PB, nas primeiras rodadas do Brasileirão. Nesta sequência, o Galinho balançou as redes em oito oportunidades.
Desta vez, apesar de Paolo Guerrero ser o grande líder do Flamengo, outro atacante é o artilheiro da sequência de cinco jogos invicto do time. Kayke marcou três vezes. O peruano ficou afastado devido aos compromissos com a seleção de seu país.
O Rubro-Negro quase sentiu o gostinho da marca histórica no último ano. Em 2014, o time chegou a engatar cinco vitórias, ao bater Sport, Coritiba, Atlético-MG, Criciúma e Vitória. Porém, a equipe perdeu para o Grêmio na sequência.
Em 1988, o Flamengo chegou a atingir o feito de seis vitórias, porém de uma forma diferente. O Rubro-Negro engatou uma sequência positiva contra Botafogo, Grêmio, Guarani, Criciúma e Cruzeiro, mas precisou recorrer aos pênaltis para sair vitorioso contra o Alvinegro, o Tricolor Gaúcho e o time mineiro.
A oportunidade do Rubro-Negro de alcançar a marca e se sentir um pouco mais perto da conquista do Brasileirão será neste domingo. O Flamengo encara a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá.
1982 2015
Flamengo 3 x 2 São Paulo Flamengo 2 x 1 São Paulo
Flamengo 4 x 3 Náutico Flamengo 1 x 0 Sport
Flamengo 5 x 0 Treze-PB Flamengo 3 x 0 Avaí
Flamengo 3 x 0 Ferroviário-CE Flamengo 3 x 1 Fluminense
Flamengo 3 x 1 Treze-PB Flamengo 2 x 0 Cruzeiro
Flamengo 2 x 1 Ferroviário-CE Flamengo x Chapecoense
Fonte: O dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário