sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sheik! O novo líder no Flamengo que vira exemplo e cobra os ‘malandros’ do elenco

Emerson Sheik não precisou de muito tempo para se tornar a nova referência no Flamengo. Em duas semanas, o atacante de 36 anos ascendeu como líder e situou os jovens do elenco, especialmente os atacantes Everton, Paulinho e Marcelo Cirino.

Homem de confiança do técnico Cristóvão, o jogador não apenas assumiu as rédeas da reação do time após as derrotas contra Atlético-MG e Vasco, como deixou claro para a diretoria que colocaria seu currículo em cena para enquadrar os mais jovens a reagirem ao mau momento.

— É um cara vencedor, apesar da idade quer vencer ainda mais, só tem a ajudar os mais novos e o Flamengo — disse Marcelo Cirino.

Cirino e Everton reagiram bem às cobranças de Sheik em Joinville, assim como todo o time. O desafio da direção agora é recuperar o atacante Paulinho. Tido como o jogador com mais perfil de “malandro” no atual grupo, ao lado de Frauches, Samir, Pará e Anderson Pico, o atacante tem postura pouco madura mesmo diante da má fase pessoal.

A presença de Sheik, acreditam os dirigentes, será importante para situar ao ex-jogador do XV de Piracicaba de que ainda há chão para construir algo na carreira. A diposição do veterano Emerson na disputa de cada bola pode ser a inspiração que faltava para Paulinho e outros atletas em baixa darem retorno.

Quando houver a companhia de Paolo Guerrero, semana que vem, os coadjuvantes do Flamengo, como Everton, Cirino e Paulinho, terão mais espaço para crescer, na avaliação da comissão técnica. Guerrero deve enfrentar o Inter, na quarta-feira. Alguém vai sobrar.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário