O Palmeiras está próximo de fechar a contratação do atacante Alecsandro, que tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano. Prestes a perder espaço, já que o Rubro-Negro contratou o peruano Paolo Guerrero, o centroavante tem negociações adiantadas com a equipe do Palestra Itália. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que o jogador “está vindo”, mas depois foi alertado por um membro da diretoria para que diminuísse o tom:
– Espero não ter atrapalhado a negociação, mas eu tenho muito interesse em trazer o jogador, sim – corrigiu-se.
Alecsandro tem 34 anos e já havia sido procurado pelo Verdão em outras oportunidades. As atuais conversas começaram há dois meses e o Verdão está bem próximo de vencer a concorrência do Grêmio, que também tinha interesse no jogador, mas já foi avisado do iminente acordo com os paulistas.
Não está confirmado se o Palmeiras dará uma compensação financeira ao Flamengo pela quebra antecipada do contrato. O acordo dele com os paulistas será definitivo. O Rubro-Negro alega que não foi procurado pelo Verdão, mas o diretor-executivo Rodrigo Caetano admite a possibilidade de negociar o jogador.
– Pode haver o interesse, como há do Grêmio. Mas posso afirmar que não tem nada concretizado. Precisamos ver se vamos liberar o jogador, e como seria feita essa liberação. Tem multa, mas não sairia por ela, poderia ser um acordo. É um jogador muito querido, muito importante e, inclusive, está relacionado para o jogo desta quarta – afirmou, em entrevista ao SporTV.
O elenco do Palmeiras tem três centroavantes: Leandro Pereira, contratado da Chapecoense no início do ano, Cristaldo, argentino que chegou em 2014 a pedido de Ricardo Gareca, e Gabriel Jesus, de apenas 18 anos e cria da base. Nenhum deles conseguiu se firmar com Oswaldo de Oliveira, tanto que o técnico preferiu armar uma equipe sem “camisa 9″, com Rafael Marques com mobilidade na frente, no Dérbi de domingo, contra o Corinthians, quando Leandro e Cristaldo estavam disponíveis.
Outro alvo do Alviverde é o paraguaio Lucas Barrios, que pertence ao Spartak Moscou (RUS). O problema neste caso é que ele disputará a Copa América e só chegaria após a eliminação de sua seleção na competição. Diante da recente crise no setor ofensivo, que passou em branco diante de Joinville, Goiás e ASA-AL, a diretoria acelerou a busca por um jogador da posição se intensificou.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário