Beneficiar o torcedor e facilitar a adesão. Para nós, estes são dois dos pontos fundamentais para o sucesso de um programa de sócio-torcedor. E o Kit Sócio-Torcedor do Flamengo, lançado na última semana, ajuda a embasar este nosso conceito.
Visando aumentar substancialmente o número de associados do Nação Rubro-Negra, o Mengão lançou esta espécie de pacote de benefícios cujo objetivo é facilitar a adesão em massa dos seus torcedores e alavancar suas receitas relativas ao programa. Como? Colocado à venda em bancas de jornais (e pela internet para todo país) e por um preço acessível (R$ 39,00). O valor, por sua vez, servirá como pagamento da mensalidade do primeiro mês à aqueles que se cadastrarem no programa posteriormente.
Para garantir este benefício, basta acessar o site do Nação Rubro-Negra e inserir um código promocional contido em um cartão provisório do kit. Feito isso, o novo associado recebe o cartão definitivo e está apto a usufruir dos benefícios oferecidos.
Inteligentemente, o Flamengo, em parceria com a empresa Innovant, buscou referência em uma força de vendas presente dentro do modelo associativo tido como ideal entre os clubes de futebol do mundo. O Benfica, líder absoluto de sócios, vende o Kit-Sócio em suas lojas e site oficial há nove temporadas. Por € 25, o torcedor adquire o produto que traz em uma lata personalizada um cachecol, dois ingressos para partidas do clube, uma entrada para um tour gratuito pelo Estádio da Luz, além de um formulário para futura inscrição no programa.
Em um primeiro momento, o kit era vendido a € 55 e não decolou. Com meta inicial de vender 2.5 mil unidades por dia, o clube lisboeta viu o número não ultrapassar os 670.
Reformulado e vendido quase que pela metade do preço inicial, a mudança fez com que o clube português saltasse de 95 mil para 160 mil associados em apenas seis meses. Um dos segredos estava justamente na ampla distribuição do produto, presente em mais de mil pontos de vendas, incluindo supermercados.
Reformulado e vendido quase que pela metade do preço inicial, a mudança fez com que o clube português saltasse de 95 mil para 160 mil associados em apenas seis meses. Um dos segredos estava justamente na ampla distribuição do produto, presente em mais de mil pontos de vendas, incluindo supermercados.
Dono da maior torcida do Brasil, Flamengo e Innovant não só embarcam em um modelo de sucesso, mas o mais importante, adequam a realidade do futebol brasileiro. Somados seus esforços através da geração de conteúdo qualificado, que já comentamos que pode sim ser um approach muito eficaz, a nossa torcida é para que o Mengão tenha, enfim, um programa de sócio-torcedor de sucesso
Fonte: MKT Esportivo
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