Flamengo e Fluminense firmaram acordo em abril de 2019, junto ao Governo do Rio de Janeiro, para a administração em conjunto do Maracanã.
O contrato fechado foi de seis meses, ou seja, com vínculo sendo finalizado em outubro, mas a dupla deverá estar à frente do estádio por mais tempo. Nesta sexta-feira (13), a ALERJ anunciou, através de seu site oficial, que a gestão deverá ser renovada para mais 180 dias.
Ainda de acordo com informações da ALERJ, a licitação para administração do palco será lançada em janeiro de 2020. Além do estádio, o Maracanãzinho, que recentemente recebeu jogos do Flamengo, pela final do NBB, também entrará no processo para a escolha da empresa – ou clube -, que estará à frente na gestão. A possível renovação para a dupla Fla-Flu foi informada pelo secretário de Estado da Casa Civil, José Luís Zamith.
“A licitação para gestão do Maracanã e do Maracanãzinho será lançada em janeiro de 2020. Até lá, a administração temporária do estádio, feita em conjunto pelos clubes Flamengo e Fluminense, deverá ser renovada por mais 180 dias. As declarações foram feitas nesta sexta-feira (13/09) durante audiência pública da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) criada para apurar danos aos cofres públicos envolvendo Jogos Olímpicos e competições de alto rendimento financeiro“, diz a publicação no site da ALERJ.
Com a gestão do Maracanã, o Flamengo conseguiu reduzir consideravelmente os gastos e as altas tarifas cobranças pela manutenção do estádio, além de sair no lucro com bilheteria. O clube da Gávea volta ao palco neste sábado (14), para o jogo contra o Santos, válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. As duas equipes se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília).
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário