A declaração de Jorge Jesus à revista francesa “So Foot” a respeito dos treinadores brasileiros serem ultrapassados vem gerando muita repercussão aqui no Brasil.
Nesta quinta-feira (12), o comentarista Denílson rebateu o treinador do Flamengo durante o Jogo Aberto e defendeu os técnicos brasileiros.
“Primeiro, trairagem. Uma entrevista (feita) há um ano e os caras soltaram agora…Trairagem. Agora, o Renato Gaúcho está ultrapassado? O Mano Menezes está ultrapassado? O Felipão está ultrapassado? Estou citando os últimos campeões. O Felipão é o último treinador brasileiro, como está ultrapassado? O Mano Menezes acabou de ganhar a Copa do Brasil. O Carille está ultrapassado? O Tite é ultrapassado?”, questionou o ex-jogador.
“E, como todos os treinadores, tem seus momentos ruins e bons. Ele (Jorge Jesus) foi mal. Está vivendo um momento agora e, de repente, seria legal da parte do Jorge Jesus vir a público e dar uma declaração, porque é uma trairagem o que fizeram com ele”, completou o ex-jogador, lembrando da demora para a entrevista ser publicada só agora, sendo que foi concedida no ano passado.
“Não é assim. Talvez, alguns estejam (ultrapassados), mas em todos os lugares, não (só) no Brasil. A maioria, esses caras que são renomados, reconhecidos, a gente sabe que eles se dedicam”, comentou a apresentadora Renata Fan.
O ex-jogador continuou defendendo os treinadores brasileiros ao perceber que a enquete do programa apontava para o apoio dos torcedores à declaração do técnico português.
“Às vezes, o momento que o futebol brasileiro passa também faz com que o torcedor pense dessa forma, de treinadores ultrapassados, mas, na minha visão, não”, disse o comentarista.
“Com certeza o Jorge Jesus está aprendendo algo aqui. Não está só ensinando algo. E outra, mais do que obrigação, com o time que está, jogar como vem jogando. Seria ruim estar com o time que está e não jogar. (…) Se chega no final do Brasileiro e não ganhar nada, quem vai ser o ultrapassado?”, concluiu.
Neto dispara
Na abertura do programa Os Donos da Bola desta quinta, o apresentador Neto criticou Jorge Jesus. Ele mandou até o português “calar a boca”.
“Jorge Jesus, como você pode falar do Parreira, do Carille, do Muricy Ramalho, do Mano, do Felipão? Você, perto do Felipão, é perna de anão, você não é ninguém. Você tem três títulos portugueses pelo Benfica. O cara que for treinar o Benfica, se não for campeão português, não dá! Quem é você, como treinador, para falar, por exemplo, do Tite? Campeão da Libertadores invicto, campeão do mundo… Campeão de tudo! Você não é ninguém para falar isso. Até porque, se você ganhar a Libertadores, aí você vai ter um grande título. Até o momento, você não tem nenhum grande título”, falou o apresentador.
“Não estou dizendo que você não é bom treinador, mas você não ganhou nada. O Carille, em dois anos e oito meses, é campeão Brasileiro, tri paulista e pode ser campeão da Sul-Americana e está em quarto no Brasileiro. O seu time saiu da Copa do Brasil e você não foi campeão do Carioca”, completou.
“Como o futebol hoje é muito medíocre em relação à parte técnica, o que o treinador está fazendo? Tática. Posicionamento, campinho… Então, Jorge Jesus, vem, marca uma coletiva e fala que você falou isso há um ano, que depois que veio para o Brasil, pensa diferente. O que você tem como título não te garante como treinador de ponta. E não é aqui no Brasil, porque você não ganhou nada! Você podia calar a sua boca!”, afirmou Neto.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário