terça-feira, 6 de agosto de 2019

Presidente do Flamengo abre o jogo sobre o futuro do jovem meia Reinier Jesus

O mercado do Flamengo voltou a se movimentar após o surgimento de notícias sobre a possível investida pelo centroavante Mario Balotelli. Entretanto, se novos jogadores chegam para integrar o elenco, o caminho contrário também poderá acontecer. A situação envolve a principal promessa do clube: Reinier.


Durante transmissão do programa “Jogo Sagrado“, do canal Fox Sports, o presidente Rodolfo Landim confirmou o interesse de clubes do exterior na contratação do meia, de apenas 17 anos. O dirigente rubro-negro ainda foi mais contundente ao afirmar que o jogador será vendido em caso de “proposta irrecusável”.

– O Reinier é uma grande promessa, diria que já é uma realidade. Já se integrou ao time de cima, é excelente, tem 17 anos de idade, mas é craque. Existe, de fato, interesse de outros clubes por ele. Contamos com ele em nosso plantel, mas vou ser franco com você: se vier uma proposta irrecusável, acaba saindo -, disse o mandatário do Fla.

Landim também ressaltou que será feita uma “análise de custo e benefício” no momento em que surgir uma boa oferta. A aplicação do valor, segundo ele, seria na aquisição de novos jogadores para o plantel. Vale lembrar que recentemente o Everton, da Inglaterra, sinalizou com proposta de R$ 168 milhões pela promessa rubro-negra.

— Fazemos uma análise de custo e benefício, do que acreditamos que aquele jogador vai poder gerar de recursos pra gente, o que podemos fazer com esse recurso, em termos de aquisição de outros jogadores. Vamos discutir isso com o técnico e com o comitê de futebol -, ressaltou.

Reinier se destacou nas categorias de base do Flamengo e também pela seleção brasileira sub-17, chamando rapidamente a atenção dos torcedores. Integrado ao elenco principal no final de julho, o jogador acumula apenas dois jogos entre os profissionais, mas deverá estar novamente em campo pelo clube para a partida contra o Grêmio, que acontece no próximo sábado (10), no Maracanã.


Fonte: Gavea News

Nenhum comentário:

Postar um comentário