domingo, 8 de abril de 2018

Com Flamengo de olho, Renato Gaúcho busca mais um título no Grêmio



Uma decisão em que a partida em si é tão aguardada quanto a entrevista coletiva posterior. Renato Gaúcho virou protagonista de um Grêmiovencedor nos últimos anos, e a possibilidade de o seu futuro a curto prazo estar longe de Porto Alegre fez com que a ansiedade pela final do Campeonato Estadual acabasse diluída.


Desde que iniciou sua terceira passagem à frente do time tricolor em setembro de 2016, o treinador levou o time aos títulos da Copa do Brasil, no mesmo ano, da Copa Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018.


Agora, o quarto título pode vir neste domingo, quando o Grêmio visita o Brasil de Pelotas, às 15h (de Brasília), depois de ter triunfado no jogo de ida por 4 a 0. Assim, a tendência é que o clube da capital gaúcho encerre um jejum na competição, uma vez que não fica com o título desde 2010. No período, o Internacional foi hexacampeão e o Novo Hamburgo surpreendeu ao conquistar a taça de forma inédita na última temporada.

O troféu, obviamente, não teria o mesmo peso das conquistas dos dois últimos anos, mas acabaria com uma questão que está atravessada para os gremistas e ainda daria mais um argumento para a construção de uma estátua para Renato Gaúcho, que como jogador foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de 1983 com a camisa tricolor.

Depois de pedir tal homenagem ao clube, o técnico teve seu pedido atendido em dezembro, quando o Conselho Deliberativo aprovou a construção da estátua a Renato, que tem contrato até o fim do ano com o Grêmio. Caso ele cumpra o vínculo, chegará a 28 meses ininterruptos no cargo, tornando-se o quinto mais longevo em uma só passagem no clube, e a um mês de igualar Tite, conforme aponta matéria da Rádio Gaúcha do fim de 2017.

No entanto, tal permanência passou a ser questionada nos últimos dias com o interesse do Flamengo. O próprio treinador pediu aos jornalistas para deixar as perguntas sobre o assunto para depois do jogo contra o Brasil de Pelotas.

Post da Gabriela Moreira: Flamengo afasta solução caseira e vai atrás de medalhão

Assim, além da torcida pelo título, os gremistas também ficam na expectativa de que Renato Gaúcho em Porto Alegre não seja apenas uma estátua nos próximos meses.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X GRÊMIO

Local:Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data:8 de abril de 2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro:Anderson Daronco
Assistentes:José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Ednei, Héverton, Leandro Camilo e Bruno Collaço; Leandro Leite, Valdemir, Mossoró e Alisson Farias; Calyson e Lourency. Técnico:Clemer

Grêmio:Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Maicon), Arthur, Ramiro e Luan; Everton e Jael. Técnico:Renato Gaúcho

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário