Fez um ótimo trabalho em 2016. Melhor que a encomenda. Demorou para ser efetivado como merecia, e levou o Flamengo adiante. Só não indo mais longe pelos zagueiros que faltaram no início do campeonato, pelo desgaste da sede itinerante e, claro, pela força de Palmeiras e Santos na chegada, e em quase todo o campeonato.
Mas 2017 promete muito mais. Ninho do Urubu finalizado. Contas em dia. Atletas querendo jogar não só no Flamengo por ser Flamengo, mas também pela gestão competente e austera.
Zé Ricardo deve continuar fazendo seu trabalho competente. E promete coisas e jogos ainda melhores.
Muralha mantém a qualidade na meta. Na lateral-direita, não se sabe se Pará repetirá o bom desempenh0 de 2016. Seria interessante alguém por ali. Mas não é prioridade. Na esquerda, sem Chiquinho, Trauco é ótimo reforço. Jorge eventualmente pode até ser adiantado, algumas vezes. Fundamental mantê-lo – o que não será fácil.
A zaga está completa. Donatti deve jogar muito mais. Rever e Rafael Vaz seguem merecidamente titulares.
Um meio-campista todocampista é sonho. Não se sabe ainda o nome. Mas, se vier Conca, como deve ser reforço a partir de maio, Zé Ricardo pensa também em armar o time em um 4-3-2-1. Diego e Conca armando, Guerrero no ataque, Márcio Araújo, Arão e mais um na meiuca.
Márcio Araújo? Sim. Márcio Araújo. No 4-2-3-1, ele e Arão (por vezes até como um quarto armador), Conca por um lado, Diego por dentro, e pode ser Everton pela esquerda. Mancuello. Um outro atacante mais agudo. Como Marinho por qualquer um dos lados.
Enfim, um Flamengo ainda melhor. E com potencial para ir além.
Fonte: Mauro Beting
Nenhum comentário:
Postar um comentário