terça-feira, 14 de junho de 2016

Fla retoma busca por técnico mais experiente e Abel Braga entra novamente na mira



No dia em que anunciou Mozer como gerente de futebol, a diretoria do Flamengo se debruçou sobre os nomes para o cargo de treinador. O interino Zé Ricardo, que conta com boa avaliação interna, mas vem de duas derrotas, deve dar lugar em breve a um técnico com mais currículo e bagagem. E o nome de Abel Braga voltou à pauta como primeira e mais simples opção. Próximo de se desvencilhar do vínculo com o futebol árabe, Abel é o preferido de parte da diretoria, mas ainda enfrenta resistência de sócios e conselheiros.


O vice de futebol Flávio Godinho ouve pedidos por alternativas internacionais, como Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional da Colômbia, e Marcelo Gallardo, do River Plate da Argentina. Apostas mais ousadas, como Fernando Diniz, hoje no Oeste, também são faladas. Zé Ricardo ficaria à frente da equipe, por ora, para as próximas duas partidas, ante Cruzeiro, quarta-feira, e São Paulo, no domingo. Se tudo der certo, a diretoria espera anunciar o novo técnico antes do fim do mês e colocar Zé Ricardo como auxiliar permanente dos profissionais.

A demora da equipe em apresentar evolução em campo tem incomodado os dirigentes. Mesmo que se dê crédito a uma melhoria com a chegada de Zé Ricardo no lugar de Jayme de Almeida e até Muricy Ramalho, a cúpula do clube espera uma resposta mais enfática e acredita que ela passe pela chegada de um técnico com mais prestígio e experiência. O diretor Rodrigo Caetano aprova o nome de Abel Braga e trabalha para a chegada de mais reforços para o elenco.

O nome do zagueiro de ponta do mercado sul-americano segue como meta. Maidana, do River Plate, tem em mãos uma proposta do Flamengo, mas o presidente do clube argentino tenta segurá-lo e já chegou a descartar sua saída. Outras posições podem receber jogadores com a abertura da janela de transferências no dia 20.

Fonte: Extra Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário