terça-feira, 14 de junho de 2016

Despedida? Empresário admite procura por Sheik e acena com saída de jogador do Fla



Em fase final de recuperação de lesão no pé esquerdo, Emerson segue fora do time do Flamengo. O jogo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira em Belo Horizonte será a quinta partida consecutiva que ele não participa nem no banco de reservas. A alguns dias da abertura da janela de transferências internacionais, aumenta a probabilidade de saída do Sheik, que tem contrato com o Flamengo até dezembro. E o empresário do jogador fala abertamente no assunto.


De acordo com Reinaldo Pitta, há algumas sondagens de clubes de fora do Brasil – do mercado asiático principalmente –, e todas as possibilidades estão sendo estudadas. Ainda segundo Pitta, caso Sheik deixe o Flamengo, é improvável que seja para outro clube nacional. O Flamengo ainda não foi procurado, mas, internamente, a saída do atleta representaria importante brecha na folha salarial do departamento de futebol.

A janela de transferências internacionais de mercados como China e Japão abre em alguns dias - respectivamente 21 e 27 de junho. Como costumam dizer os envolvidos nas negociações, se for bom para o jogador - que pouco joga - e para o clube - que não ficaria com um atleta prestes a completar 38 anos e longe da melhor forma técnica - a chance da transação sair é alta. 

- Ainda não houve uma proposta oficial, mas apareceram alguns interessados. E se surgir uma proposta interessante, provavelmente o Emerson sai do Flamengo. Mas, repito, por enquanto não há nada no papel - explicou o agente, que revelou em 2017 a data de aposentadoria de Sheik.

Contratado ano passado, Sheik era homem de confiança de Muricy Ramalho e iniciou o ano como titular absoluto, marcando quatro gols no Carioca. Aos poucos, foi perdendo espaço até deixar a condição de titular absoluto no clássico com o Botafogo, no dia 2 de abril, em Juiz de Fora. Daquele jogo em diante, entrou em campo apenas quatro vezes. Foi titular na estreia do Brasileiro contra o Sport e também iniciou a partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. A última aparição foi no segundo tempo do jogo contra a Chapecoense, na terceira rodada.

Neste período ausente ficou um mês no departamento médico por causa de um edema muscular. Na segunda rodada do Brasileiro foi cortado da partida contra o Grêmio por conta de um problema de saúde de sua mãe. Contra a Ponte, ele viajou para Campinas (SP) , mas, com dores no pé esquerdo, ficou no camarote e assistiu ao jogo lado de Paulo Victor e da diretoria rubro-negra. O goleiro também segue fora da lista de relacionados.

Cruzeiro x Flamengo

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)

Escalação provável: Alex Muralha; Rodinei, Réver (Léo Duarte), Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, 
Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello (Ederson); Fernandinho e Felipe Vizeu.

Desfalques: Paulo Victor, Juan e Emerson

Pendurados: Everton e Léo Duarte

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e 

Rogério Pablos Zanardo (Asp Fifa/SP).

Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR (Curitiba), MG (menos Belo Horizonte), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. PremiereFC e Tempo Real do GloboEsporte.com.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário