A três rodadas do fim da Taça Guanabara, o duelo da tarde deste sábado, às 16h (de Brasília) em Juiz de Fora (MG), pode deixar encaminhada uma classificação para a semifinal e até deixar o perdedor em situação delicada na tabela. E quem quiser terminar o fim de semana mais tranquilo terá que superar o outro nos clássicos de 2016. Tanto o Botafogo, terceiro colocado com sete pontos, quanto o Flamengo, sexto lugar com cinco e que pode passar o adversário em caso de vitória, estão com desempenhos iguais diante de seus rivais: cada um soma uma vitória, dois empates e uma derrota. Até mesmo o rendimento no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio é um empate técnico, contando apenas jogos oficiais: o Alvinegro tem 61,9% de aproveitamento em sete partidas no palco (quatro vitórias, um empate e duas derrotas), enquanto o Rubro-Negro acumula 63,6% em 22 duelos no local (12 triunfos, seis empates e quatro revezes).
O jogo é considerado de extrema importância em General Severiano para não ser ultrapassado pelo Flamengo, se manter no G-4 e ainda abrir distância do rival. Em entrevista coletiva durante a semana, o goleiro e ídolo Jefferson falou em “dar a vida” neste confronto. Uma vitória pode deixar a classificação encaminhada, e para isso Ricardo Gomes faz mistério em relação à escalação. Se os números dos dois times são parecidos, um ânimo extra é que o Alvinegro ganhou as últimas duas partidas contra o Rubro-Negro: 2 a 1 no Brasileiro de 2014 e 1 a 0 no Carioca de 2015.
A semana do Flamengo começou em clima de tensão, após a invasão ao CT na última segunda-feira. O empate e a boa atuação em boa parte do jogo contra o Vasco deram uma acalmada nos ânimos, mas o grupo sabe que é urgente o retorno às vitórias, o que não ocorre há cinco partidas. Por isso, a ordem nos últimos dois dias foi descansar os titulares – especialmente Paolo Guerrero – e recuperar forças. Afinal, a equipe de Muricy Ramalho precisa voltar ao G-4 da Taça Guanabara, o que somente ocorrerá com uma vitória sobre o Botafogo.
Luis Antônio Silva dos Santos, o Índio, apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Wagner de Almeida Santos. O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos.
ESCALAÇÕES
Botafogo: Ricardo Gomes confirmou Renan Fonseca no lugar do vetado Emerson, mas não divulgou o resto da escalação. Porém, não há muito mistério. A dúvida é se Luis Ricardo vai voltar na vaga de Diego após se recuperar de uma lesão na coxa direita. O Alvinegro deve ir a campo com Jefferson, Luis Ricardo (Diego), Carli, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar.
Flamengo: Muricy Ramalho não confirmou, mas a tendência é que o time seja a mesma base que começou o clássico contra o Vasco. A certeza é a volta de Cuéllar no lugar de Márcio Araújo. Guerrero, apesar de desgastado, deve começar jogando. O Flamengo deve iniciar com a seguinte formação: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson (Alan Patrick); Gabriel (Marcelo Cirino), Emerson Sheik e Guerrero.
QUEM ESTÁ FORA
Botafogo: Sassá segue em fase final do tratamento de uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo e só retorna ao time no Brasileiro. Já Andreazzi, que estava emprestado à Cabofriense, se recupera de cirurgia no joelho e deve voltar em maio.
Flamengo: Mancuello, já recuperado de contusão no joelho direito, encontra-se em fase de transição, e Thiago Santos, que sofreu lesão nos adutores das duas pernas, é outro desfalque. Everton, com fibrose na coxa direita, é mais um entregue ao departamento médico.
PENDURADOS
Botafogo: Bruno Silva.
Flamengo: ninguém.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário