O Flamengo estreou com vitória na estreia da Taça Guanabara neste sábado. O triunfo por 1 a 0 sobre o Madureira, em Volta Redonda, só foi possível após o Rubro-negro superar o temporal que assolou a cidade durante o primeiro tempo e conseguir o único gol do duelo de pênalti. Gabriel fez grande jogada e foi derrubado na área – Sheik converteu.
Primeiro tempo Assim que entraram em campo, as equipes viram a chuva se transformar em temporal e mudar completamente o rumo da partida. Tanto que a arbitragem chegou a paralisar o duelo por 7 minutos, já que o campo estava repleto de poças. Quando a bola voltou a rolar, pouco futebol foi visto. O gramado ainda não está em boas condições, o que deixou os jogadores do Flamengo bastante irritados. A melhor chance da etapa inicial foi um contra-ataque do Madureira, desperdiçado pelo atacante João Carlos.
O segundo tempo já contou com um gramado digno para uma partida de futebol. Com a bola rolando de fato, o Flamengo conseguiu comprovar sua superioridade e dominou o duelo. Havia um clima de apreensão no ar, já que o Rubro-negro teria apenas 45min para garantir a primeira vitória na Taça Guanabara. Durou até os 16min, quando Gabriel foi derrubado dentro da área e Sheik converteu o pênalti: 1 a 0. O Madureira tentou a reação, mas não teve força para evitar a derrota.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando fará a estreia na Copa do Brasil diante do Confiança, em Sergipe. Pelo Carioca, o Rubro-negro encara o Fluminense na segunda rodada da Taça Guanabara em duelo que será realizado no Pacaembu, em São Paulo.
FLAMENGO 1 X 0 MADUREIRA
Data/hora: 12/03/2016, às 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelo: Daniel, Formiga e Geovane Maranhão (MAD) Cuellar (FLA){}
Cartão vermelho: Ayrton (MAD)
Gols: Emerson Sheik, aos 16min do segundo tempo
Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Gabriel; Marcelo Cirino (Alan Patrick), Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho
Madureira
Rafael Santos; Daniel, Leozão e Jorge Felipe (Valdeir); Formiga, Everton (Ryan), Willian, Leandro Chaves e Ayrton; Geovane Maranhão (Paulo Renê) e João Carlos. Técnico: Alfredo Sampaio
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário