O Flamengo teve dificuldades em sua estreia na Taça Guanabara, neste sábado, em Volta Redonda. Após forte chuva no primeiro tempo, que até paralisou o jogo, o Rubro-Negro bateu o Madureira por 1 a 0, com gol de pênalti de Emerson Sheik. Apesar do placar pequeno, o comentarista Edinho aprovou a atuação da equipe da Gávea, contra um adversário que considerou bem organizado.
– Foi 1 a 0 magrinho, mas eu gostei do Flamengo. A equipe está bem montada, com boa recomposição, que sempre é importante no futebol de hoje. Os jogadores estão bem aplicados, concentrados neste fundamento. O time do Flamengo foi prejudicado pelo campo encharcado. Pegou uma equipe muito difícil, o Madureira, bem certinha, bem fechadinha, que sabe jogar bola. O Flamengo ganhou de 1 a 0 só, mas jogou bem. Está tentando melhorar – afirmou Edinho.
Do outro lado, o comentarista Carlos Eduardo Lino não aprovou a atuação do Flamengo. Na sua visão, faltou participação do atacante Marcelo Cirino, que fez Emerson Sheik tentar assumir muitas responsabilidades.
– A sensação que a gente tinha, até o pênalti, era que o jogo seria 0 a 0 até amanhã de manhã. Dificilmente, o Flamengo conseguiria furar essa retranca, esse time tão bem arrumadinho pelo (técnico Alfredo) Sampaio, se não fosse na bola parada. O jogo estava travado. O Flamengo tem hoje, na dinâmica de jogo, na velocidade pelos lados do campo, seu ponto forte. Mas, se o Cirino não produz, não joga, como não jogou mais uma vez, o time parece que não anda, fica dependente demais do Emerson Sheik. O Sheik, quando ele sente que tem que resolver, bagunça o
Edinho, no entanto, considera Marcelo Cirino um dos destaques do Flamengo neste início de temporada, e que o técnico Muricy Ramalho precisa se concentrar na defesa.
– O Cirino tem jogado bem e tem se entendido bem com o Rodinei. O ponto forte do Flamengo são as jogadas pelo lado, e o lado mais forte é o direito, com o Rodinei e com o próprio Cirino. E dá mais liberdade maior para o Emerson na esquerda. Eu vejo a equipe do Flamengo muito dinâmica. Está em fase de construção ainda. A defesa tem algumas falhas infantis e bobas, que comprometem.
O Flamengo terá nesta semana a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Confiança. O jogo será no estádio Batistão, em Aracaju. Depois, tem clássico contra o Fluminense, domingo, no Pacaembu.
Fonte: Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário