segunda-feira, 23 de abril de 2018

Tem razão? Flamenguistas elegem os "novos" culpados pela má fase do Flamengo



Hoje no saguão do aeroporto para seguir viagem à Bogotá, onde terá um partida importante na Libertadores da América na 4ª feira contra o Santa Fé, os jogadores do Flamengo foram hostilizados por "meia dúzia de torcedores", inclusive o presidente Eduardo Bandeira de Mello teve que ser escoltado por policiais.


E fico analisando? O Presidente Bandeira merece tanto esse tratamento hostil? Eu não tenho saudades quando o Flamengo viajava para o Sul do país e perdíamos para o Paraná por 6 x 1, do Grêmio de 6 x 1 , para o Inter de 4 X 0, Coritiba 5 x 0, vivíamos lutando contra o rebaixamento para Série B.


O problema do Flamengo é o Eduardo Bandeira de Mello? Nos últimos 26 anos, o Flamengo conquistou apenas um Campeonato Brasileiro, o Hexa de 2009.

E na Libertadores? O retrospecto é ainda pior, o Flamengo chegou na Semi Final em 1982 e foi Campeão em 1981. No resto, só foi desempenho abaixo da expectativa e até vergonhas como as últimas 3 eliminações na Fase de Grupo.

Agora! Ano passado, os torcedores, culpavam Rafael Vaz, Gabriel, Márcio Araújo, Alex Muralha, entre outros.... E todos saíram, e aí, podemos concluir que houve melhoras? Acho que não, agora a culpa são de outros jogadores que tiveram momentos bons no Flamengo como Diego que tem 28 gols com a camisa do Flamengo e William Arão que já fez 17 gols no rubro negro. Precisamos analisar com mais convicção, com mais razão e menos emoção.

Sei que dói a carência de títulos, mas descarregar tudo nesse grupo, acho muito injusto!

Os torcedores elegeram Diego e William Arão, culpados, vamos mandá-los embora? Mas e o frangueiro do Diego Alves, a inoperãncia de Pará, Rodinei, Trauco e Renê. A lentidão de Réver, Rodholpo, e Juan. Cuéllar é tão bom como dizem? Sei não, a maioria dos clubes tem cãos de guardas bem mais eficientes que o Colombiano, falta mais combatividade. E o Everton Ribeiro? São muitos problemas...

Temos que mudar a forma de jogar e infelizmente os jogadores que o Rodrigo Caetano contratou é voltado para esquemas mais técnicos, coma bola no pé, mas o futebol demonstra cada vez mais, que o esquema é fundamental, jogadores tem que ter mais comprometimentos com questões táticas, marcação no campo de defesa do adversário. Só pra ter uma idéia, o Corinthians ganhou no Paraná ontem por 4 x 0, fora de casa, sem nenhum atacante fixo.

Precisamos contratar jogadores voluntariosos, modernos, versáteis, olha o exemplo do esquema de Tite na Seleção! Jogando com 3 volantes, Casemiro, Paulinho e Fernandinho. Marcação forte é fundamental no futebol e claro saber sair jogando e se apresentar como "elemento surpresa" no ataque.

Porém o Flamengo é muito técnico, até o nosso volante, a maior característica dele é o passe, mas precisamos de mais combate e vontade dentro de campo.

Por esta razão, estava torcendo muito pela vinda do treinador Renato Gaúcho, tinha esperança de implantar um esquema que tem a cara do Flamengo e de nossos torcedores, com muita vontade e entrega em todas as partidas.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário