domingo, 4 de fevereiro de 2018

Rhodolfo marca golaço no último lance e garante vitória do Fla contra o Nova Iguaçu



Com liderança do grupo garantida, o Flamengo entrou em campo com a intenção de dar ritmo a jogadores e testar novas ideias de jogo.


Sem medo de inovar, Paulo César Carpegiani abriu mão dos dois volantes e armou o time no 4-1-4-1, com Cuéllar protegendo a zaga e Lucas Paquetá armando no meio, ao lado de Diego.

Com a nova formação, o quinteto ofensivo rubro-negro passou a ganhar mais velocidade, com as movimentações de Lincoln abrindo espaço para os companheiros pudessem adentrar à área adversária.

Apesar da postura ofensiva, o Flamengo não encontrava tanta facilidade para criar chances claras de gol. Até os 30 minutos de jogo, o goleiro do Nova Iguaçu não foi exigido, sendo que o número de finalizações havia estava baixo e as poucas saíam sem direção.

As primeiras chances de gol saíram dos pés de Everton Ribeiro. Na primeira oportunidade, o camisa 7 fez belo passe para Pará, que finalizou sendo pressionado pelo goleiro. Na sequência, o meia recuperou a bola e aplicou belo drible no marcador, encerrando a jogada com uma bomba de pé direito. O goleiro do Nova Iguaçu teve mais uma boa aparição e impediu o gol do Fla.

Aos 38 minutos, o Mengão voltou a ter mais uma grande chance de sair na frente do placar. Lincoln recebeu bola enfiada de Lucas Paquetá e, de frente para o goleiro, tentou uma cavadinha. A finalização saiu sem direção e a zaga afastou.

Pouco depois, Lincoln foi presenteado com um belo passe de Diego. O camisa 9 encheu o pé e tinha tudo para estufar as redes, mas não contava com uma grande defesa de Jefferson, que garantiu o 0 a 0.

Enquanto o Fla pressionou, o oponente tentou encontrar espaços no contra-ataque. Algumas brechas na defesa rubro-negra foram encontradas, no entanto, os atletas adversários não conseguiram boas finalizações, e o goleiro César terminou a primeira etapa sem sustos.

Com má atuação na etapa inicial, o lateral direito Pará foi sacado antes da bola rolar para o 45 minutos complementares. Rodinei assumiu a vaga na posição.

Precisando da vitória para se classificar à fase de mata mata, o Nova Iguaçu voltou a campo com postura ofensiva e passou a dar brechas para o Flamengo contra atacar. Tentando aproveitar a ofensividade do adversário, Carpegiani sacou Lincoln e colocou Vinicius Jr. em campo, para dar mais velocidade.

Entre 10 e 20 minutos, o Flamengo passou a sofrer pressão do oponente, e a movimentação que flui bem no primeiro tempo deixou de aparecer na etapa complementar. Com isso, o rubro-negro voltou a sentir dificuldades para criar chances claras de gol.

A última cartada de Carpegiani foi colocar Marlos Moreno em campo, sacando Diego. Com a alteração, Lucas Paquetá passou a ocupar a posição mais avançada do ataque e Vinicius Junior, que estava pela direita, mudou para a esquerda, sua faixa de atuação preferida.

Diferente do que aconteceu na primeira etapa, o jogo ficou lento e pouco inspirado. As duas equipes demonstravam empenho para chegar ao ataque, mas a maioria dos tentos eram travados no meio campo. Não a toa, o primeiro lance de efeito do Fla foi aos 38 minutos, quando Rodinei apareceu pela direita e cruzou rasteiro. Na pequena área, a defesa afastou e impediu o gol do Mais Querido.

Aos 43, Marlos Moreno quase deixou o dele. Vinicius Júnior recebeu de Lucas Paquetá e invadiu a área com bastante velocidade. O garoto tentou acionar o colombiano, mas o passe saiu forte e Marlos não alcançou a bola que cruzou a pequena área.

No último lance do jogo, o zagueiro Rhodolfo resolveu arriscar longe e conseguiu um golaço para o Flamengo. Com o feito do defensor, o Mengão chegou a 13 pontos e agora se prepara para enfrentar o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário