terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Rueda revela momento difícil de Paquetá: " Quase o mandei de volta ao Sub-20 "



Nas últimas partidas do ano, o jovem Lucas Paquetá ganhou destaque no time do Flamengo. 


Em um elenco recheado de jogadores caros e de grife, o menino da base foi ganhando seu espaço e, com a lesão de Éverton, se tornou titular no meio de campo rubro-negro.


Um grande feito para quem, há poucos meses, quase voltou para os juniores.

“É importante que ele tenha esse controle mental e que saiba assimilar. Teve uma semana muito difícil depois que jogou contra o Atlético-GO. Jogou muito bem, mas depois não o utilizei. E o rendimento dele caiu muito. Quase o mandei teinar com o sub-20, porque ele estava entregue. Depois ele reagiu e virou esse jogador que tem sido importante. É importante que siga com esse comprometimento, que siga crescendo e respeitando os jogadores grandes. Pode ser uma grande realidade para o futebol brasileiro”, revelou o técnico Reinaldo Rueda nesta tarça-feira, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

Com poucas oportunidades com Zé Ricardo, o campeão da Copinha em 2016 viveu um ano diferente no Flamengo. Após a chegada de Rueda, o camisa 39 aproveitou as ausências de Paolo Guerrero e Felipe Vizeu e passou a jogar de centroavante na equipe rubro-negra. Mesmo fora de posição, o jogador se destacou, inclusive marcando o gol do Flamengo na final da Copa do Brasil, e ganhou moral com o treinador.

“Fico muito grato com o Paquetá. Não tínhamos o Guerrero, Felipe [Vizeu] vinha muito bem, mas machucou. Falei com Lucas e sabia que não faz muitos gols, é mais um segundo volante. mas tem essa disponibilidade mental e uma qualidade técnica fantástica. Tem caráter, é bem forte e ficamos muito gratos com a revelação de Paquetá para o Flamengo”, elogiou El Profe.

Com a recuperação de Éverton, a tendência é que Paquetá fique como opção para entrar no decorrer da partida desta quarta-feira, contra o Independiente, pela final da Copa Sul-Americana. Uma modificação que Rueda costuma fazer quando o Flamengo precisa do resultado é recuar Éverton para a lateral, abrindo espaço para mais um meia na equipe. Como Trauco foi muito criticado após sua atuação na Argentina, o treinador foi perguntado sobre a possibilidade de usar o camisa 22 no lugar do Peruano, com Paquetá permanecendo como titular, mas desconversou.

“Nessas últimas horas, penso em muitas variações. É minha tarefa pensar, ver possibilidades, falar com os jogadores… O importante é que os jogadores são da categoria de base do Flamengo, foram bem recebidos pelos jogadores grandes, é uma família que está se fortalecendo. No momento que se precise deles, mostrem toda sua qualidade, sua capacidade. Paquetá já demonstrou que é um jogador polivalente, o que é uma grande qualidade. Ele joga de segundo volante, meia aberto, meia central, centroavante, na ponta… Tem riqueza técnica, tática e de caráter, acredito que é muito positivo para o futebol brasileiro”, desconversou Reinaldo Rueda.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário