quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Rueda explica saídas de Diego e Paquetá e opção de não iniciar com Everton



Em busca de mais um título internacional para sua sala de troféus, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Independiente na primeira partida da grande final da Copa Sul-Americana.


O técnico Reinaldo Rueda optou por iniciar a partida com Lucas Paquetá de titular, mantendo Everton no banco.

Ao comentar sobre a maratona de jogos que o time rubro-negro vem passando, o treinador deixou claro que Everton só não iniciou a partida por estar voltando de lesão.

– Já se sabe da quantidade de jogos que temos. São 84 jogos. Creio que o plantel tem suportado bem, chegou ao final do ano sem lesões consideráveis. Com esforço, viagens e torneios que disputou, creio que o plantel está em ótimas condições físicas. Mostrou isso contra um rival muito intenso. Só quem voltava de lesão recente era Everton, por isso também que ele não foi titular desde o início – disse o treinador.

Rueda revelou que mesmo tendo algumas opções para serem substituídas, optou com Diego que já tinha cartão amarelo.

– Vocês sabem que Independiente não jogou no último fim de semana, fizemos dobro esforço na Bahia. A intensidade do Independiente está a 500%. Tirei Diego por causa do amarelo. Foi pensando no outro jogo

O comandante também explicou qual foi sua intenção ao tirar Lucas Paquetá.

– Jogo muito tenso, teria que trabalhar o jogo, mas não perder a ordem. Pensei (na hora que tirou Paquetá) com Trauco e Everton nessa posição, depois quando entrou Vinicius. Era buscar mais potência no ataque. Everton vem de lesão de muito tempo parado, por isso tinha que jogar em sua posição de origem.

Sobre o adversário, o técnico lamentou que o Flamengo tenha proporcionado contra-ataques.

– Independiente é muito coletivo e com muito desequilíbrio. Penso que fomos muito passivos na marcação, evitando faltas perto da área. Mas isso talvez permitiu a opção de desequilíbrio. Queríamos fazer o segundo gol e acabamos propiciando o contra-ataque.

Por fim, Rueda não escondeu a falta que Diego Alves e Guerrero fazem ao elenco rubro-negro.

– Vocês sabem que temos duas ausências grandíssimas: Diego Alves e Guerrero, um goleador. Tivemos essas baixas sensíveis, e naturalmente se sente, ainda mais por sua experiência. Paolo tem sua cota de gol, incomoda os rivais a capacidade de segurar a bola, dar respiro aos volantes. Creio que é determinante a falta dele.

A segunda partida será disputada na próxima quarta-feira (13) diante de um Maracanã lotado. Com mais tempo para descanso e preparação para a partida, uma performance mais eficaz e com melhor capacidade física é esperada pelo treinador.
.
– Temos alguns dias para nos recuperarmos. O time fez uma grande partida, mas não conseguimos o resultado que queremos. Nos faltou uma melhor eficácia para concluirmos as duas ou três situações que tivemos. Foi um jogo muito intenso. Uma partida que nos exigiu muito. Eles foram mais precisos do que nós, como mostra o segundo gol deles.

Na final da Sul-Americana não é utilizado o critério de gols fora de casa. Com isso, qualquer vitória do Flamengo no confronto de volta por um gol de diferença leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O Independiente será campeão em caso de empate. Se o Rubro-Negro vencer por mais de um gol de diferença, leva a taça.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário