sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Prejuízo sem tamanho! Peru espera Guerrero 10 dias antes de repescagem; Fla só libera em data Fifa

O futebol peruano está se mobilizando intensamente para a repescagem da Copa do Mundo.


A dois jogos do país retornar ao Mundial depois de 36 anos, a imprensa local divulgou que o técnico Gareca decidiu reunir seu grupo dez dias antes do primeiro jogo diante da Nova Zelândia.

Para isso, o treinador pediu que fossem negociadas as liberações dos atletas que atuam fora do Peru.



O Flamengo ainda não foi procurado para tratar uma possível liberação antecipada de Guerrero e Trauco. De toda forma, o clube está decidido a somente liberar da data estipulada pela Fifa. Normalmente, isso ocorre cinco dias antes do dia jogo.

Por conta dos jogos da repescagem, o Campeonato Peruano será paralisado no período. Os jogos (ida na Nova Zelândia e volta em Lima) serão entre 6 e 14 de novembro - as datas ainda não foram anunciadas pela Fifa.

Guerrero e Trauco já desfalcarão o Flamengo por duas semanas no Campeonato Brasileiro. Neste período, a equipe tem os seguintes compromissos pelo Brasileirão: Grêmio (5/11), Cruzeiro (8/11), Palmeiras (12/11), além de Coritiba no dia 16/11.

Já o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, em novo confronto diante do Fluminense, será no dia 1º de novembro. Dependendo da data da liberação, Guerrero e Trauco também poderão desfalcar o time.

Ídolo do futebol peruano, Guerrero foi autor do gol que colocou o Peru vivo na briga da repescagem. Na última terça-feira, sua equipe empatou em 1 a 1 com a Colômbia, em Lima.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário