sábado, 14 de outubro de 2017

Fim do 4-3-3! Veja escalação ideal do Flamengo com os melhores em campo



Já passou da hora do treinador abandonar este esquema previsível do 4-3-3 do Flamengo, escalando os jogadores de acordo com o esquema tático escolhido que não está mais funcionando. Moral da estória, Bérrio, Geuvânio, Everton e companhia  estão preenchendo 2 vagas no ataque pouco eficiente. 


Talvez o jogador que tenha melhor executado esta função ultimamente, foi o Fernandinho, que está no Grêmio, era um jogador mais eficiente, mais agudo, partia para cima dos adversários.


 Everton passou por bons momentos, mas é um jogador mais tático do que qualificado ofensivamente, mas mesmo assim, escalei o jogador como ala (Ver logo abaixo na escalação ideal).

Necessitamos colocar mais qualidade no time, jogadores com poderio ofensivo, boa finalização, e francamente isso não podemos cobrar de Everton, Berrio, Geuvânio, ou seja, afetando indiscutivelmente o rendimento do Flamengo no Campeonato, não temos mais poder de ataque, contra o Fluminense por exemplo, Everton inicia as jogadas, porém na hora de definir executa a jogada totalmente errada, para o desespero dos flamenguistas.

Mancuello também é um jogador talentoso, mais parece que falta algo a mais no atleta, qual o motivo dos treinadores não escalá-lo? Poderia improvisá-lo numa outra função, quem sabe uma lateral direita, não para agora, pois estamos na reta final da temporada e temos a SulAmericana pela frente. Queria ver um time mais talentoso, com posse de bola, mais criando opções para o ataque, e não ficar rodando sem criatividade, o Flamengo tem proposto quase todas as partidas e o esquema 4-3-3 não é o ideal para quem propões o jogo, pois Berrio e Everton são jogadores de contra ataque.

Os dirigentes precisam contratar jogadores comprometidos e parar de contratar apenas jogadores de velocidade, estamos carentes nas duas laterais, Guerrero precisa ter no mínimo duas sombras, e cá pra nós o Peruano está mais preocupado neste momento com a Seleção Peruana do que o Flamengo. Erro de planejamento dos dirigentes que ainda liberou Leandro Damião para o Internacional e agora?

Com Rueda está pior do que na Era Zé Ricardo, apenas uma boa partida contra o Botafogo é muito pouco em quase 2 meses de trabalho. Com Zé Ricardo, o time tinha seus defeitos, principalmente defensivos, mas o Flamengo criava em média mais de 8 chances claras de gol por partida.

Veja a Escalação com Qualidade que escolhi para o Flamengo:

1 - Diego Alves
3 - Réver
4 - Juan (Líbero)
5 - Rodolpho
2 - Mancuello improvisado (Ala) Obs: Chega de Pará e Rodinei
6 - Everton (Ala)
8 - Willian Arão
7 - Everton Ribeiro
10 - Diego
11 - Vinícius Júnior
9 - Guerrero

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Com certeza essa pessoa não sabe nada de futebol , esse time nunca iria dar certo , começa por mancuello de ala ? , quem marca ? ,vinicius junior , ainda falta para ser titular

    ResponderExcluir
  2. A escalação foi com a intenção de colocar em prática os jogadores mais habilidosos!! Pelo jeito meu amigo que me criticou prefere ficar com Pará, Rodinei e Márcio Araújo, Cuellar e Rômulo que estão marcando demais.......pelo visto

    ResponderExcluir