domingo, 24 de setembro de 2017

Contratações! Rodrigo Caetano explica como Flamengo vai agir no Mercado em 2018



Um dos clubes com maior poder aquisitivo do Brasil, o Flamengo contratou, no total, nove reforços para 2017.


Quatro deles chegaram apenas no segundo semestre, mais precisamente na janela de transferências de meio de ano – o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, e os meias-atacantes Éverton Ribeiro e Geuvânio.

Muitos torcedores reclamam pelo fato de a diretoria ter demorado para trazê-los, principalmente pelo clube não poder contar com o quarteto na final da Copa do Brasil.

Em entrevista aos canais Fox Sports, o diretor de futebol Rodrigo Caetano defendeu a política de contratações adotada nessa temporada e explicou que a tendência é repeti-la para 2018.

“Na janela de final de ano se permite uma busca muito mais no mercado interno e algumas oportunidades que vamos avaliar nosso nível de necessidade. Mas para esse tipo de contratação, é daí que se precisa ter o entendimento que nossa janela não está equiparada com a janela dos grandes mercados, grandes países. Enquanto isso não acontecer é dessa forma que os clubes vão poder atuar. Caso contrário, o despendo financeiro será muito maior”, argumentou o dirigente do Flamengo.

Como exemplo, o diretor de futebol rubro-negro citou a negociação com o goleiro Diego Alves, que estava jogando no Valencia (ESP), além de Éverton Ribeiro, que vinha sendo sondado desde a janela do começo da temporada, porém o valor pedido na época pelo Al Ahli (EAU) “era o triplo do que pagamos”, citou Caetano.

“As boas oportunidades de grandes jogadores retornarem de fora, término de contrato, uma liga importante que está se encerrando se dá no meio do ano. Por mais que quiséssemos estar em janeiro com elenco pronto. Enquanto continuar a janela dessa forma, não tem clube, que tenha aspirações de trazer esse nível de atleta, que não será prejudicado”, completou o dirigente.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário