quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Rueda planeja surpreendente opção em caso de ausência de Guerrero



Em menos de uma semana no comando do Flamengo, Reinaldo Rueda parece ter na manga várias opções para uma possível ausência de Paolo Guerrero.



O peruano vem tratando lesão na coxa direita e desfalcou o Rubro-Negro no jogo de ida de semifinal da Copa do Brasil diante do Botafogo.

O treinador espera seu camisa 9 na partida de volta, na Ilha do Urubu, porém tem um “plano B” já engatilhado.

Nos treinos que acompanhou o elenco antes do primeiro jogo contra o Botafogo, Rueda contou primeiramente com o jovem Felipe Vizeu para a posição. Como o suplente sofreu com cãibras, pode ser que o técnico improvise. O colombiano Orlando Berrío treinou como “falso 9” na última terça-feira, mas saiu de campo no clássico após forte entorse no tornozelo.

A assessoria do clube informou: “O atleta Berrío foi reavaliado e iniciou a fisioterapia para tratar a entorse. Segue tratamento em período integral”. Com isso o camisa 28 dificilmente jogará a partida de volta na Ilha do Urubu.

Dessa maneira, quem aparece como provável “centroavante” para o jogo contra o Atlético-GO, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro é o meia Lucas Paquetá. Após o empate com o Botafogo, o jovem de 19 anos, que ficou no banco, revelou ao FOXSports.com.br que é uma alternativa para os próximos confrontos do Rubro-Negro.

“Sim, na ausência do Guerrero eu venho treinando na frente. Improvisado, é claro. Mas eu venho trabalhando dentro de campo para onde tiver espaço eu possa jogar. Então nos treinos eu venho fazendo esse posicionamento e, no jogo, caso o Vizeu não conseguisse suportar, entraria ali na frente”, confirmou o meio-campista.

Paquetá disputou apenas 12 jogos na temporada pelo Flamengo com apenas dois gols marcados, ainda durante o Campeonato Carioca. Ele acabou perdendo espaço no grupo com as chegadas de Éverton Ribeiro e Geuvânio, isso sem contar as presenças anteriores de Diego, Conca e Mancuello.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário