quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Jornalistas da Colômbia elogiam organização do Flamengo de Rueda



A estreia de Reinaldo Rueda no comando do Flamengo foi vista com otimismo por jornalistas da Colômbia. No dia seguinte ao empate em 0 a 0 do Rubro-Negro com o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil, a segurança da equipe no Nilton Santos e o privilégio das jogadas pelas pontas chamaram atenção no exterior.


Jornalista da Rádio Caracol, Julián Capera apontou que o clássico da última quarta-feira trouxe alguns indícios de como será o Flamengo de Rueda:


- Mesmo com pouco tempo à frente do Flamengo, Reinaldo Rueda deu algumas "pinceladas" de como é seu estilo de jogo. A equipe mostrou no Nilton Santos que explorará um jogo forte pelas pontas, e caberá a Orlando Berrío ser a "chave" para sua estratégia. O atacante é um bom nome para fazer jogadas pelas laterais e, em jogos mais difíceis, surge como boa opção ao voltar para marcar - declarou, ao LANCE!.

Capera destacou outros pontos mostrados pelo Flamengo no clássico:

- Diante do Botafogo, o técnico ainda mostrou que conta com Cuéllar. Além disto,  Rueda deu mostras de que privilegia meio-campistas que vão bem tanto no combate quanto ao sair jogando.

Repórter do site "Gente, Pasión y Fútbol", Roberto Urrea indicou que a posse de bola deve ser a tônica do Flamengo sob o comando do colombiano:

- O primeiro jogo com Reinaldo Rueda mostrou um Flamengo bem mais organizado. A equipe teve segurança, buscou sempre a posse de bola e, apesar do empate, em nenhum momento sofreu uma forte ameaça do Botafogo.

Aos seus olhos, o estilo de Rueda pode render bons frutos diante da equipe que o Flamengo tem:

- Rueda tem amplas condições de impor um jogo mais lírico ao Flamengo. Além do estilo de jogo que propõe, há nomes como Cuéllar, Berrío, Diego e Everton Ribeiro que mostram qualidade de sobra.

Editor do Periódico Deportivo, Javier Chaves também crê que o Rubro-Negro tende a melhorar sob o comando do colombiano:

- Com Reinaldo Rueda, o Flamengo vai ganhar a posse de bola, sem perder sua organização defensiva. Trata-se de um treinador conservador na parte tática, e que aproveita o potencial dos jogadores. Com futebol simples e efetivo, já comprovou que pode obter grandes resultados, em especial se conta com um nome de qualidade no elenco.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário