quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Emboscada para a torcida do Flamengo envolveu Organizadas de Botafogo e Vasco.



O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) avaliou de forma positiva a segurança no entorno e dentro do Engenhão, no confronto entre Botafogo e Flamengo, na última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.



E garante que não vê riscos na realização da segunda partida, entre os dois clubes, na próxima quarta, no Maracanã.
- Não tivemos confronto entre torcidas no estádio. No próximo jogo, tomarecmos os mesmos procedimentos, faremos a escolta das torcidas da mesma forma - avaliou o comandante do Gepe, major Sílvio Luiz: - O principal problema que tivemos no Engenhão foi um confronto entre a Fúria e a cavalaria. Jogaram fogos e garrafas.

O maior incidente relacionado ao jogo ocorreu bem longe do estádio, em Madureira, onde integrantes da tocida Fúria, do Botafogo, fizeram uma emboscada para agredir rubro-negros. Segundo o comandante do Gepe, 49 pessoas, a maioria ligada à facção alvinegra, estão detidas na Cidade da Polícia devido à confusão.

- Por volta das duas da madrugada, houve o confronto. A Fúria, com torcedores da Força Jovem e da Ira Jovem, do Vasco, esperaram os rubro-negros em Madureira. Estavam com paus, barras de ferro e houve até disparo de arma de fogo - relatou o major, informando que um policial e um torcedor rubro-negro foram feridos.

Fonte: Marluci Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário