sexta-feira, 26 de maio de 2017

Zagueiro, atacante, goleiro: Colunistas opinam sobre as posições carentes do Flamengo

No Resenha, os colunistas abordaram o assunto mais falado nos noticiários do Flamengo: As contratações. Após a eliminação precoce na Libertadores, o pedido de reforços feitos pela torcida aumentaram.


Os colunistas presentes analisaram o tema e deram suas opiniões sobre quais são as posições que mais precisam de reforços no elenco do Flamengo.


Allan Garcia quer reforçar o gol, o meio e o ataque e, para ele, a vinda de um zagueiro seria um bônus:

– Eu venho há muito tempo falando que o Flamengo tem algumas carências. As 3 carências que eu acho que são urgentes é o gol, a gente precisa ter um goleiro que realmente nos traga segurança […]. Segundo, um segundo atacante goleador. E aí eu tenho minhas preferências, já venho me manifestando. Não sei como tá a situação dele na China, mas pra mim é o Tardelli. Seria um cara fantástico pra tá jogando ali pela esquerda, ao lado do Guerrero […]. E a terceira, que eu venho realmente falando, é a questão do Éverton Ribeiro. Esse vai aumentar realmente nosso patamar e corrigir a deficiência que a gente tem do lado direito. Então, pra mim, esses 3 são prioridades – diz Allan.

Ricardo Perrota também comenta quais posições ele traria jogadores:

– Eu traria um goleiro, mas testaria o Thiago antes. Acho que vale a pena testa-lo. Mas acho que eu traria um goleiro e mais um zagueiro, digo isso porque me preocupa muito o Donatti, que tem muitas contusões, ele não tá conseguindo se firmar na zaga, embora eu acho que ele tenha qualidade. O meia-atacante, o Éverton (Ribeiro), pode estar fechado já, então eu acho que a gente já supriu o que precisa no meio-campo […] – comenta Ricardo, que completa:

– O que fico preocupado é o esquema de jogo, porque se mudar o esquema, pode ser que a gente precise de novas peças. Mas se a gente mantiver esse esquema, talvez não, mas a gente precisa ter alternativas nesse esquema de jogo que tá aí ainda – finaliza.

Perguntando se dá para testar o goleiro Thiago antes de contratar um goleiro, Marcão Beton responde:

– Dá, até porque o Muralha não tá pegando nada. Então o Thiago pode entrar e pode ir bem. Na partida que ele jogou inclusive no Carioca, ele foi bem. A gente ainda tem a Primeira Liga, tá, gente?! a gente tá meio que esquecido, pode ser um bom teste pro Thiago. Coloca lá, vê como é que se sai. A Primeira Liga tá esvaziada, as vezes o time que vai jogar é totalmente reserva, como a gente já fez […] mas pra teste eu acho que serve. E aí se ele for bem nos teste, se nos treinamentos for melhor que o Muralha, ok! – conclui Marcão.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário