domingo, 26 de março de 2017

Com presença do Flamengo, Globo apresenta a clubes novo modelo de divisão de cotas no futebol



Em encontro realizado em sua sede no Rio de Janeiro, a Globo apresentou a 21 clubes o seu novo modelo de divisão de cotas de transmissão do futebol.



A nova divisão, divulgada em 2016 no Blog do Rodrigo Mattos, passará a valer a partir de 2019, com duração de seis anos – os contratos atuais com os clubes terminam em 2018.
 O modelo que passará a valer prevê 40% da receita dividida igualmente entre os clubes, 30% tendo como critério o número de jogos transmitidos na TV aberta e fechada e 30% distribuídos de acordo com performance dos clubes no mesmo ano. A reunião também teve discussão sobre a distribuição dos jogos entre TV aberta, fechada e pay-per-view.

 Segundo a emissora, participaram do encontro 21 clubes - América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Londrina, Náutico, Ponte Preta, São Paulo, Sport, Santa Cruz, Vasco, Vila Nova e Vitória.

 Além dos dirigentes, também houve a presença de familiares – o encontro contou ainda com uma visita dirigida aos estúdios da emissora.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário